terça-feira, 2 de maio de 2017

Calcinatio



Texto de um e-mail recebido:


Calcinatio

O Universo é cheio de surpresas mesmo! Quando menos você espera, vem uma avalanche e faz com que seu mundo vire do avesso. Claro, na sua concepção. Na visão do Todo, ele está "consertando" os erros do ego.


Nós, seres humanos temos o hábito da vitimização: "a culpa é dos outros", "o que eu fiz para merecer isso", etc. Mas, mal sabemos que tudo o que nos acontece, de bom ou ruim, é fruto dos nossos próprios atos, pensamentos e "quereres". Quando desejamos algo, não temos a ideia de que, no exato momento do desejo colapsamos a função de onda e o Vácuo Quântico (o Todo) faz o resto. Portanto, ao termos pensamentos negativos, reclamar, desejar o mal à alguém, entre outros, podemos ter a certeza de que aquela energia se voltará para nós. Todo mundo quer a prosperidade, a felicidade e uma vida tranquila, mas não tem a noção do que está por trás desses desejos. Somos os responsáveis diretos por nossos caminhos e destinos. Vivemos num planeta de dualidades. Conhecemos a luz por causa das trevas, o bonito pelo feio, a sabedoria por conta da ignorância, a saúde pela doença, e assim por diante. Mas uma coisa muito considerável em nossa vida é constatar que existe a felicidade através da infelicidade. Nos sentimos felizes quando temos emprego, saúde, dinheiro no banco, família, amor e amizades. Mas será que somos capazes de trabalharmos isso interna e conscientemente para alcançar mais e mais esse estado "feliz"? Por que então precisamos passar por coisas ruins na vida? Para reconhecermos ou dar valor às coisas boas? Penso que todos temos um "carma" (vou nomear assim nossos percalços...), dívidas de vidas passadas e inquietudes. Se viemos para "pagar" um carma, necessariamente temos que sofrer?


Podemos olhar ao nosso redor quantos relacionamentos afetivos estão fadados ao fracasso, doenças a exemplo dos cânceres que atingem pessoas de todos os níveis sociais, gênero e idade, catástrofes naturais que literalmente arrasam cidades inteiras. Poderia ser tudo diferente se entendêssemos, de uma vez por todas que todos nós viemos de uma única fonte. Somos uma parte do Todo. Temos a Centelha Divina dentro de nós, enfim, que somos todos irmãos. Ao longo da vida passamos e passaremos por problemas dos mais variados tipos. Esses problemas, em termos alquímicos são chamados de Calcinatio. Este é o primeiro estágio da "depuração" do ego. Aprendemos com as dificuldades, ou ao menos é o que se espera; que consigamos parar com a "tentativa e erro". Um exemplo disso seria quando se termina um relacionamento. Você não quer mais que aconteçam as mesmas coisas com os próximos. A Calcinatio aconteceu para você enxergar o que havia de errado e então, não errar mais, avaliar comportamentos e amadurecer. Agindo assim, todo esse processo sai mais barato. É deixar o ego de lado e soltar, isto é, entregar-se nas mãos do Todo. Entrar no rio e deixar-se levar pela água sem se debater.


A Calcinatio consome tudo o que é negativo. Ela é como um moedor. Num primeiro momento ela mói o trigo e o transforma em farinha. Mas essa farinha, para ser pura precisa ser moída várias vezes. E, depois de todos os processos de moagem teremos uma farinha pura. E assim somos nós. Passaremos pelo processo de calcinação até estarmos purificados, individuados, em fase com o Todo. Todos temos o tempo certo para que isso ocorra. Uns precisam ser "moídos" mais vezes, outros menos. Só há um porém: é preciso que o indivíduo queira ser purificado. Eu tomo como exemplo meu próprio caso. No momento que descobri ser portadora de espondilo artrite me desesperei. "Por que eu?" Ora, quanta ilusão... Não tinha a noção de que eu poderia "crescer" com isso e me tornei vítima da doença. Mas, uma frase da minha médica na época fez toda a diferença: "Quanto mais feliz você estiver, menos dores você irá sentir". Bingo! Ela me deu o exemplo de outra paciente que se fechou para o tratamento porque achava que, estando doente e com dores, teria mais atenção dos seus familiares. Então, essa pessoa não quer ser tratada, recusa o Amor e prefere ficar na zona de conforto, mesmo sofrendo. A calcinação acontecerá a qualquer momento que o ego desejar ser calcinado. Será o Amor Divino tomando conta desse ego.


Num momento mais recente, eu tinha meu emprego "estável", minhas economias e tudo o mais. A crise chegou na empresa em que eu trabalhava e fui demitida. Entrei em outra empresa e o ambiente era o mais turbulento possível. Inconscientemente eu desejava todos os dias sair de lá. Até que fui demitida novamente, minhas reservas se foram... Era a Calcinatio me "moendo". Estou compartilhando esse exemplo particular para mostrar que, por mais horríveis que sejam os fatos na sua vida, você está e sempre estará amparado pelo Amor do Todo. Ele é só amor, aliás, Ele É Amor! E mesmo com todos esses acontecimentos eu fui acolhida. A ajuda chegou de onde eu não imaginava. Um simples abraço de um amigo fez com que viesse à minha mente a seguinte frase: "nunca mais serei a mesma!" Eu fui debitada, então chegou a hora de fazer o mesmo e ser creditada! Esse foi o momento de decisão pela individuação, de servir ao Todo. Essa jornada é dura, a qual na verdade mal comecei.


O processo de iluminação se dará a cada um no devido momento, quando se transcender a Calcinatio. Estamos todos aprendendo. A iluminação não ocorrerá pela mente e sim pelo sentimento, pela vivência real. 


Você já chorou de vergonha? Eu já. Vergonha de pensar que meu sofrimento era o maior do mundo. Aí, você olha ao seu redor e constata que existem outros seres além de você e que cada um precisa de sua ajuda. Às vezes, uma palavra, um afago, um momento de parar e ouvir o seu irmão vai bastar para melhorar o dia de alguém para que este também se desperte para o processo de iluminação.


O que precisa haver é a transformação do ego; ter a humildade e perseverança nos estudos da Alquimia e reconhecer que a Prima Matéria é o Vácuo Quântico que por sua vez é o Todo! Que sentir Amor Incondicional é ter compaixão pelos demais seres. Essa é a Realidade Última. A expansão da consciência é um caminho sem volta e quanto mais consciência, mais responsabilidade perante aos irmãos!

Texto de um e-mail recebido.
Curso "Alquimia Consciencial" on-line: www.cursosheliocouto.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário


Videos editados I


Ninguém está autorizado a editar meus vídeos e fazer montagens, cortes, adições ou qualquer outra manipulação com as imagens das palestras.

Somente com autorização por escrito alguém pode usar minhas imagens.

Isso já foi dito na palestra passada e já postei sobre isso.

Quem está fazendo isso está prejudicando o trabalho.

Existe uma estratégia de divulgação feita por mim e que está sendo seguida à risca.

Todos os vídeos editados por outras pessoas devem ser tirados de qualquer mídia em que estiverem.

Postagens populares

Marcadores