quinta-feira, 2 de março de 2017

Construindo os 7 corpos I

Construindo os 7 corpos I


Nunca é demais repetir que entender como funciona o Universo é fundamental. Recordemos alguns fatos: antes que existisse algo existia o Todo como pura energia. Nesta energia não existiam partículas, nem bósons, nem átomos, etc. Apenas o Nada pleno de potencial infinito. O Vácuo Quântico. De onde tudo emerge. Portanto, o Todo é tudo-o-que-existe antes que venha existir algo. Em seguida foram emanados os Arquétipos Primordiais. E depois disto os seres para evoluírem. Esta é uma descrição simplificada para facilitar o entendimento.


Quando os seres foram emanados com a Centelha Divina, que é uma parte do Todo, esta Centelha foi “recoberta” com uma suave estrutura que permitiria a evolução dos 7 corpos. Estes corpos são: físico, duplo etérico, astral, mental, causal, búdico e átmico. É evidente que estes 7 corpos têm substância, forma, conteúdo, etc. Alguns são substituídos em cada reencarnação e outros permanecem.


A questão aqui é que quando eles são formados pela primeira vez são apenas uma estrutura onde se deve acrescentar as vivências, experiências, conhecimentos, débitos, créditos, etc. A Centelha Divina está no “centro” disso tudo. Pois bem, a construção destes corpos depende de cada um de nós. Nossas escolhas é que colocam conteúdo nesses corpos. Nós construímos isso a cada segundo de existência com nossos pensamentos, palavras e obras. Estes corpos podem se tornar belíssimos ou não. Pode demorar muito ou não. As infinitas possibilidades estão presentes aqui. Tudo depende de nossas escolhas. Nós plantamos nós colhemos. O livre arbítrio é nosso. Porém, se tudo ficasse restrito à razão pura o risco de estagnação seria enorme, para evitar isso os Arquétipos foram emanados para pôr uma dinâmica nessa evolução.


Estamos dentro de uma vivência mítica e arquetípica. Falando de outra forma, estamos vivendo estórias e criando história. Somos cocriadores desta história e os Arquétipos nos conduzem e ajudam nessa jornada mítica. O corpo de Luz que potencialmente todos podemos ter depende das nossas escolhas segundo após segundo. Não existe limite até onde podemos criar os 7 corpos. Podemos elevar a vibração até níveis inimagináveis. Tudo dependendo dos sentimentos que emanamos. Da mesma forma que tudo depende da emanação do Todo que sustenta tudo a todo momento.


Tudo que fazemos também é informação que colocamos nos 7 corpos. Nós decidimos que informação queremos colocar e desta forma in-formar os 7 corpos.


Continua....






Nenhum comentário:

Postar um comentário


Videos editados I


Ninguém está autorizado a editar meus vídeos e fazer montagens, cortes, adições ou qualquer outra manipulação com as imagens das palestras.

Somente com autorização por escrito alguém pode usar minhas imagens.

Isso já foi dito na palestra passada e já postei sobre isso.

Quem está fazendo isso está prejudicando o trabalho.

Existe uma estratégia de divulgação feita por mim e que está sendo seguida à risca.

Todos os vídeos editados por outras pessoas devem ser tirados de qualquer mídia em que estiverem.

Postagens populares

Marcadores