terça-feira, 7 de fevereiro de 2017

Transcender a regressão à média

Transcender a regressão à média

Regressão à média é um fenômeno muito conhecido. A zona de conforto e autossabotagem fazem parte dele. Toda pessoa tem uma média de produtividade em tudo o que faz. Essa média é o padrão da pessoa. De vez em quando há um salto qualitativo, tanto positivo ou negativo. Uma atuação surpreendente tanto positiva como negativa. A pessoa melhora muito ou piora muito. Mas, logo volta ao normal. Volta à média. Conhecendo essa média sabemos o futuro desta pessoa. 

Raros são os casos em que essa média é transcendida. Para isso é preciso um esforço hercúleo para vencer a zona de conforto. Só existe progresso quando se transcende isso. Quando estabelecemos uma nova média acima da de sempre. Firmada esta nova média o progresso será constante. A questão aqui é que para fazer isso a pessoa precisa tomar decisões muito desconfortáveis, pois sairá da zona de conforto continuamente, já que estará numa nova média. Porém, não há jeitinho que se possa dar neste fenômeno. Analisem o comportamento dos filhos por exemplo. Os picos de comportamento para melhor ou pior não são o real. O que importa saber é como são na média do dia a dia. Então se pode estabelecer uma estratégia para tira-los desta média e faze-los crescer. Isso vale para uma empresa, um país, etc. 

É preciso vencer essa inércia em direção à média caso desejemos progredir. Quantos livros a pessoa lê por ano? Essa é a média. Imagine o esforço para aumentar esse número. As opções do que faz com o tempo que tem? As prioridades que terá de mudar? E isso de forma permanente!

Se queremos progredir consistentemente é preciso que saiamos da média!

Nenhum comentário:

Postar um comentário


Videos editados I


Ninguém está autorizado a editar meus vídeos e fazer montagens, cortes, adições ou qualquer outra manipulação com as imagens das palestras.

Somente com autorização por escrito alguém pode usar minhas imagens.

Isso já foi dito na palestra passada e já postei sobre isso.

Quem está fazendo isso está prejudicando o trabalho.

Existe uma estratégia de divulgação feita por mim e que está sendo seguida à risca.

Todos os vídeos editados por outras pessoas devem ser tirados de qualquer mídia em que estiverem.

Postagens populares

Marcadores