segunda-feira, 16 de janeiro de 2017

Prosperidade Eterna II Características II



Prosperidade Eterna II


Características da pessoa próspera II


Imaginação


É a capacidade de transcender os limites do sistema de crenças. O que somos capazes de imaginar? Até onde pode ir nossa imaginação? Só podemos imaginar aquilo que acreditamos que é possível. Essa racionalidade da mente impede que sonhemos, imaginemos, planejemos novas possibilidades em todas as áreas. O sistema de crenças enrijece e imobiliza nossas ações que poderiam resolver todos os problemas.


Para imaginar é preciso pensar. Destinar um tempo só para pensar. Sem interrupções, sem barulho, relaxando e deixando o canal aberto para as ideias fluírem diretamente do Vácuo Quântico através dos microtúbulos nas sinapses (veja o trabalho de Stuart Hameroff). Esse canal está aberto o tempo todo bastando que acalmemos a atividade da mente para que as ideias venham para o consciente. As ideias mais inovadoras para a solução de todos os problemas estão lá esperando quem se disponha a capta-las e coloca-las em ação. Não há falta de ideias. O que é preciso é que o ego deixe as ideias virem à tona. 


Quando se tem uma crença X todas as ideias alternativas sobre essa crença são descartadas. Mesmo quando todas as evidências mostram que aquilo não é verdade. Uma crença é apenas algo que acreditamos. Não é a realidade objetiva. Antigamente a maioria achava que a Terra era plana até que se provou que não é. Essa crença mudou porque foi possível provar concretamente (viagens, fotos da Terra) que não era plana. Mas, no caso de uma crença sobre algo abstrato ou que não seja comprovada pelos sentidos (ver, pegar, cheirar, tocar, ouvir) a coisa é muito mais difícil. E isso vale para qualquer assunto. E se uma área de atuação humana está com problemas e tem por base uma crença assim a solução pode demorar séculos ou milênios. 


Na questão da prosperidade o limite é apenas aquilo que acreditamos que seja. Quantos produtos que hoje são de uso coletivo nem existiam poucos anos atrás? Daqui a alguns anos quantos produtos existirão que hoje nem pensamos que possam existir? Tudo isso está lá esperando por pessoas que tenham liberdade de imaginar e pôr em ação. Quais as alternativas que existem hoje para cada pessoa no planeta? Elas pensam nas alternativas? E quando pensam colocam em prática? Porque isso não acontece? Por causa da filosofia de vida, da visão de mundo, das crenças em suma. A prosperidade está ao alcance de todos, mas é preciso decidir agir. 


Quando se conversa sobre alternativas, novas formas de pensar, novas formas de abordar o que já existe, é perceptível a dificuldade de “sair da caixa”, como se fala. Expandir o raciocínio, enxergar as oportunidades, criar as oportunidades. E quando se enumera as novas possibilidades a resistência a pôr em prática é imensa por causa da zona de conforto. E zona de conforto é uma filosofia de vida. É fruto de uma visão de mundo. Tudo isso pode mudar bastando querer e fazer.


Hélio Couto

Nenhum comentário:

Postar um comentário


Videos editados I


Ninguém está autorizado a editar meus vídeos e fazer montagens, cortes, adições ou qualquer outra manipulação com as imagens das palestras.

Somente com autorização por escrito alguém pode usar minhas imagens.

Isso já foi dito na palestra passada e já postei sobre isso.

Quem está fazendo isso está prejudicando o trabalho.

Existe uma estratégia de divulgação feita por mim e que está sendo seguida à risca.

Todos os vídeos editados por outras pessoas devem ser tirados de qualquer mídia em que estiverem.

Postagens populares

Marcadores