quarta-feira, 18 de janeiro de 2017

Projeto Acelerar o conhecimento I



Projeto Acelerar o conhecimento I


Objetivo


A chave da prosperidade é o conhecimento aplicado, mas antes disto é preciso adquirir o conhecimento o quanto antes. Todos os métodos e meios de conseguir o conhecimento são importantes. Principalmente a personalidade e a filosofia de vida da pessoa. As qualidades pessoais são fundamentais. O que pode conseguir uma pessoa que não tem determinação? O quanto ela será capaz de estudar ou terá motivação para fazê-lo? É evidente que a par de saber estudar é tão importante que personalidade cultivar desde a nascença. Uma pessoa fraca de vontade nunca conseguirá adquirir o conhecimento que precisa porque isso dá muito trabalho. Gasta-se uma tremenda energia para estudar e analisar o que se estudou.


O prazer de adquirir conhecimento é outra característica fundamental. Estudar é prazer. Aprender sem parar e cada vez mais. Quanto mais se lê mais se quer ler. Quanto mais se pensa mais se quer pensar. A energia cerebral gasta é puro prazer. O sistema dopaminérgico do cérebro pode ser usado para gerar prazer enquanto se estuda. Neste ponto o estudo torna-se uma segunda natureza para a pessoa. Ela não vive mais sem estudar. Este é o início de tudo. Adquirir conhecimento passa a ser tão importante como alimentação e sono. É vital.


Conhecimento é energia e toda energia pode ser transferida de uma forma ou de outra. Todos os ramos do conhecimento humano são importantes e contribuem para o aprendizado de todos os outros ramos. Conhecer a si mesmo para poder estudar da forma mais produtiva. Eliminar os pontos fracos da personalidade. Reforçar todos os pontos positivos. Utilizar todos os meios e todo o conhecimento já adquirido pela humanidade. Saber selecionar o que estudar, o que ler, o que pensar, etc. Diferenciar o que é importante do que é secundário. A vida é curta e é preciso discernir o que é importante fazer em termos de futuro. O conhecimento nunca se perde. Energia nunca se perde, só se transforma. Todo conhecimento adquirido nunca será perdido.


Entender que o conhecimento pode ser adquirido de inúmeras formas ainda não entendidas pela ciência. Importante assistir ao filme “O homem que viu o infinito” para entender isso. O conhecimento já existe. Basta acessa-lo, mas para isso é preciso estar preparado. O conhecimento é arquetípico. Ele flui como uma onda de energia do passado para o futuro. Vai e volta. Em determinadas frequências. Nós podemos sintonizar essas frequências quando queremos. Tudo tem método e forma de fazer. Mas, para tudo é preciso estar preparado. A oportunidade só frutifica para aquele que está preparado. 


Neste projeto todas as possibilidades de adquirir conhecimento serão abordadas. Todos podemos ver o infinito.


Hélio Couto

Nenhum comentário:

Postar um comentário


Videos editados I


Ninguém está autorizado a editar meus vídeos e fazer montagens, cortes, adições ou qualquer outra manipulação com as imagens das palestras.

Somente com autorização por escrito alguém pode usar minhas imagens.

Isso já foi dito na palestra passada e já postei sobre isso.

Quem está fazendo isso está prejudicando o trabalho.

Existe uma estratégia de divulgação feita por mim e que está sendo seguida à risca.

Todos os vídeos editados por outras pessoas devem ser tirados de qualquer mídia em que estiverem.

Postagens populares

Marcadores