sábado, 31 de dezembro de 2016

Liderança Solidária I

Liderança Solidária I


Liderança Solidária é quando o líder olha os interesses de todos os envolvidos. Inclusive os do que são considerados inimigos ou adversários. Um líder que só olhe os próprios interesses perde a oportunidade de crescer junto com todos os demais. Um líder que só olhe os interesses da própria turma também perde com a falta de crescimento dos demais. O máximo de crescimento acontece quando o líder olha no longo prazo e vê todas as variáveis envolvidas. Procurando compatibilizar todos os interesses para que todos cresçam.


Uma característica fundamental de um líder assim é a empatia. A capacidade de se pôr no lugar do outro e sentir a dor do outro. Isso só é possível quando há doação irrestrita de ajuda no máximo da própria capacidade.


A liderança solidária permite que todos ganhem. Mesmo que os demais não percebam que é isso que está acontecendo. O líder solidário não precisa apregoar isso. Basta fazer em silêncio. O que a mão direita faz a esquerda não precisa saber. Dar sem que ninguém saiba que dá.


O líder solidário deve ser o que mais trabalha, o que mais estuda e o que mais ajuda. Sempre pensando no longo prazo. Ele lidera motivando cada um a dar o máximo de si. Nunca exigindo mais do que podem dar, mas propiciando que deem o máximo de si.


A recompensa do líder solidário é o próprio ato de liderar desta forma.

Nenhum comentário:

Postar um comentário


Videos editados I


Ninguém está autorizado a editar meus vídeos e fazer montagens, cortes, adições ou qualquer outra manipulação com as imagens das palestras.

Somente com autorização por escrito alguém pode usar minhas imagens.

Isso já foi dito na palestra passada e já postei sobre isso.

Quem está fazendo isso está prejudicando o trabalho.

Existe uma estratégia de divulgação feita por mim e que está sendo seguida à risca.

Todos os vídeos editados por outras pessoas devem ser tirados de qualquer mídia em que estiverem.

Postagens populares

Marcadores