quarta-feira, 2 de novembro de 2016

Propósito e significado I



Propósito e significado I

Sempre existiram perguntas como: o que estamos fazendo aqui? Qual o sentido da vida? De onde viemos? Para onde vamos? Existe vida depois da morte? Etc. A resposta que damos para essas perguntas definem nossas vidas. Quando não temos respostas vivemos sem propósito nem significado. E isso empobrece nossa vida.

Entender o propósito da vida é fundamental. Num universo organizado matematicamente, com constantes cósmicas ajustadas finamente para que exista vida, é evidente que existe uma inteligência por trás disto tudo. Onde existem leis como a Teoria do Caos é evidente que existe um planejamento cósmico. Se não se gosta do planejamento é outra história, mas ele existe. 

“YO NON CREO EN BRUJAS, PERO QUE LAS HAY, LAS HAY.”
Don Quixote

Vejamos desde o início. O Todo emana todo ser com uma Centelha Divina dentro dele. Esta Centelha é “coberta” com um ego individual para que possa desenvolver-se de acordo com suas características pessoais. As Centelhas têm vocação. Algumas são alpinistas, outras serão jogadores de futebol, outras serão músicos, atores, mecânicos, programadores, etc. Cada Centelha é guiada por um Arquétipo ou está vivenciando um Arquétipo.

As Centelhas evoluirão até chegarem no ponto de Individuação, quando então podem entrar em fase com o Todo. Dentro da medida do possível, já que o Todo tem uma vibração infinitamente alta. Mas, é possível chegar bem perto Dele. Em termos de vibração.

Para que as Centelhas com ego possam agir com livre arbítrio elas podem cometer erros. Esses erros são aprendizagens que devem ser corrigidas em novas oportunidades de vida. Desta forma a Centelha-Ego vive inúmeras vezes aprimorando a capacidade de amar incondicionalmente. Para fazer isso a Centelha-Ego deve ajudar no máximo da sua capacidade física, mental, emocional. Para fazer isso é preciso trabalhar sem cessar. Trabalhar, estudar, ajudar é a fórmula que permite evoluir rapidamente. Todos no universo estão debaixo desta Lei. 

Depois de um determinado ponto em que o ser já provou que optou pelo Todo é possível receber novas frequências que aceleram sua evolução. Desta forma a Centelha-Ego dará saltos exponenciais sem precisar repetir vida após vida os mesmos ensinamentos. Mas, isso só depois que o ego foi deixado de lado. Os interesses do ego não são mais prioridade. Na prática não existe mais ego. Somente a vontade do Todo. Chegando neste ponto a vida tem propósito e significado. Fazer a vontade do Todo é o propósito e significado da vida. Assim a pessoa entra em fluxo com o Todo. Viver desta forma é a própria recompensa. Não há necessidade de mais nada. Todo ser que chegou neste ponto tem necessidade de ajudar, estudar e trabalhar. E fazem isso o tempo todo. 

Hélio Couto










Nenhum comentário:

Postar um comentário


Videos editados I


Ninguém está autorizado a editar meus vídeos e fazer montagens, cortes, adições ou qualquer outra manipulação com as imagens das palestras.

Somente com autorização por escrito alguém pode usar minhas imagens.

Isso já foi dito na palestra passada e já postei sobre isso.

Quem está fazendo isso está prejudicando o trabalho.

Existe uma estratégia de divulgação feita por mim e que está sendo seguida à risca.

Todos os vídeos editados por outras pessoas devem ser tirados de qualquer mídia em que estiverem.

Postagens populares

Marcadores