domingo, 23 de outubro de 2016

Prosperidade e Alquimia XVIII



Prosperidade e Alquimia XVIII

No livro “Psicologia e alquimia” de Jung, página 275, ele cita um alquimista que disse: “que a obra deve ser realizada “pela imaginação verdadeira e não pela imaginação fantasiosa”, e que a Pedra Filosofal só será encontrada “no momento em que a investigação tornar-se pesada para aquele que investiga””.

Está claro que a investigação tem de ser feita com espírito científico (sem fantasias) e que será exaustiva. Quando a investigação estiver insuportável é que a verdade aparecerá para o alquimista. Isso faz com que seja necessária uma determinação sobre humana para o trabalho alquímico. A alquimia tem a solução de todos os problemas que existem ou venham a existir. É por isso que os alquimistas codificaram o conhecimento. Para que não caísse em mãos erradas. Para entender um nível x de abstração é preciso estar pronto para isso e isso demanda muito tempo de estudo. 

Outra coisa evidente é que tudo que se fala de alquimia é sobre o inconsciente. A alquimia é um espelho para o inconsciente. E é por isso que pode ser entendida. Caso já não existisse no inconsciente não poderíamos entender. É o que Platão falava sobre as Ideias Primordiais, os Arquétipos. Eles são pré-existentes da mesma maneira que a Alquimia.

Quando falavam da transformação da matéria já anteviam a Mecânica Quântica. O Colapso da Função de Onda mostra a escolha consciente que a mente faz. Da mesma forma o experimento da Dupla Fenda. Intuitivamente eles já sabiam disso. Da mesma forma que nós intuitivamente já sabemos outras coisas, mas que ainda não temos a tecnologia para mostrar e provar. De qualquer forma eles estavam certos.

A imaginação verdadeira é a que cria a realidade. Mas, esta imaginação requer pré-requisitos estritos para ser feita. Era isso que eles pesquisavam e descreviam. Pense na dificuldade em explicar os conceitos que estão por trás do Colapso da Função de Onda para pessoas da Idade Média. Por isso usavam metáforas. Hoje sabemos que é o nível de vibração, de frequência, que permite o Colapso. Eles intuíam que para atingir isso era preciso estudar a vida inteira. Somente elevando a própria vibração é que conseguiriam fazer o trabalho alquímico. 

Nos tempos modernos se considera a alquimia como uma coisa mágica, mas quando se considera que o Bóson de Higgs surge neste universo a partir do Vácuo Quântico e que ele “dá” massa ao universo, fica claro que tudo é mágico. O profundo conceito disto é que os alquimistas entenderam. Toda pessoa que fizer o mesmo estudo chegará na mesma conclusão. O conhecimento não está oculto. Todos podem consegui-lo.

Hélio Couto






Nenhum comentário:

Postar um comentário


Videos editados I


Ninguém está autorizado a editar meus vídeos e fazer montagens, cortes, adições ou qualquer outra manipulação com as imagens das palestras.

Somente com autorização por escrito alguém pode usar minhas imagens.

Isso já foi dito na palestra passada e já postei sobre isso.

Quem está fazendo isso está prejudicando o trabalho.

Existe uma estratégia de divulgação feita por mim e que está sendo seguida à risca.

Todos os vídeos editados por outras pessoas devem ser tirados de qualquer mídia em que estiverem.

Postagens populares

Marcadores