domingo, 23 de outubro de 2016

Planejamento Cármico IV

Planejamento Cármico IV



Planejamento cármico pode ser uma coisa sofisticada ou simples. Sofisticada é quando você define que tipos de habilidades e conhecimentos quer ter na próxima vida. Que Arquétipos quer vivenciar. Quais as situações práticas e plano de vida. Etc.

Simples é quando basta apenas ajudar aos demais no máximo das suas forças e capacidades.

Tudo isso resolve o carma passado passo a passo. Não há necessidade de preocupação com o carma passado. Basta fazer o que deve ser feito nesta vida. Não há necessidade de complicar nada.

Outra forma de resolver o carma é crescer. Crescer o máximo possível. Usar todas as habilidades e conhecimentos que tiver e todo o potencial com que nasceu. Estudar e trabalhar o máximo possível. Desta forma crescer usando todo o potencial que tem. Mesmo de forma indireta isso resolverá o carma. Por exemplo: um empresário que cresce cria empregos sem parar. De qualquer maneira isso provocará crescimento e evolução dos demais. Desta forma se cada um fizer o máximo que pode (no limite das próprias forças e capacidades) haverá um efeito sinérgico que obrigará o crescimento de todos.

Caso não acredite em carma também não tem problema. Todo ser vivo tem o dever de crescer. É um imperativo da natureza. Como dizem os biólogos: a vida é oportunista. Se houver possibilidade uma planta crescerá num vão de parede ou entre o asfalto e a calçada. A vida tem um impulso tremendo de crescimento. Basta não impedir isso. Basta cada um não impedir o impulso de crescimento com que nasceu. A expansão da consciência acontecerá de qualquer forma. Seja espiritualista ou não. Seja religioso ou não. Seja materialista ou não. Não importa. O que a vida quer é crescimento, transformação, evolução. É isso que a Teoria do Caos faz de um jeito ou de outro.

Hélio Couto
Planejamento Cármico

Nenhum comentário:

Postar um comentário


Videos editados I


Ninguém está autorizado a editar meus vídeos e fazer montagens, cortes, adições ou qualquer outra manipulação com as imagens das palestras.

Somente com autorização por escrito alguém pode usar minhas imagens.

Isso já foi dito na palestra passada e já postei sobre isso.

Quem está fazendo isso está prejudicando o trabalho.

Existe uma estratégia de divulgação feita por mim e que está sendo seguida à risca.

Todos os vídeos editados por outras pessoas devem ser tirados de qualquer mídia em que estiverem.

Postagens populares

Marcadores