domingo, 23 de outubro de 2016

Economia Compassiva V

Economia Compassiva V



Emprego I

Mesmo nos dias atuais com um paradigma competitivo é possível alcançar o pleno emprego técnico. Que é quando as empresas necessitam mão de obra e não encontram no mercado. O pouco desemprego que existe é estrutural (a qualificação das pessoas não atende ao que o mercado precisa) e friccional (pessoas que estão procurando empregos que atendam melhor às suas necessidades e isso leva tempo).

Existe um país atualmente em que esta é a realidade. Com toda a crise que existe no mundo desenvolvido é possível ter pleno emprego. Isto é possível porque toda a sociedade tem outra consciência. Outra visão de mundo de como os negócios podem ser. E isto independe de ideologia econômica. Existe um consenso de fazer o melhor para que todos possam ter emprego. Desta forma tudo é conduzido para que haja flexibilidade na atividade econômica. Desde o sistema de bem-estar social, os empresários e os empregados. Quando existe essa cooperação e entendimento o melhor acontece para todos.

Este país é a Dinamarca.

Hèlio Couto
Economia Compassiva 

Nenhum comentário:

Postar um comentário


Videos editados I


Ninguém está autorizado a editar meus vídeos e fazer montagens, cortes, adições ou qualquer outra manipulação com as imagens das palestras.

Somente com autorização por escrito alguém pode usar minhas imagens.

Isso já foi dito na palestra passada e já postei sobre isso.

Quem está fazendo isso está prejudicando o trabalho.

Existe uma estratégia de divulgação feita por mim e que está sendo seguida à risca.

Todos os vídeos editados por outras pessoas devem ser tirados de qualquer mídia em que estiverem.

Postagens populares

Marcadores