segunda-feira, 12 de setembro de 2016

Ressonância Harmônica e Alquimia II



Ressonância Harmônica e Alquimia II

Quando uma onda de alegria de servir ao Pai entra nas sinapses de alguém que trabalha para os negativos acontece uma reação bioquímica que impede a informação de ser passada para a sinapse seguinte. A onda reflui porque a sinapse não deixa. Desta forma a informação não chega em todo o cérebro. Existe uma total unificação entre a mente e o corpo. E é por isto que a onda não passa. A intenção da pessoa que trabalha para os negativos faz com que haja a resposta bioquímica que impede isso. A mente faz isso. Para resolver isso é preciso que a pessoa deixe a onda passar. Que a pessoa pelo menos tenha uma dúvida sobre o que está fazendo. Se é melhor para ela ou não. Enquanto a onda não passar a evolução desta pessoa fica paralisada. E tudo depende da intenção dela. É preciso desejar crescer e evoluir para poder evoluir.

Para fazer um trabalho de serviço ao Todo é preciso dedicação total e comprometimento absoluto. Não há mais interesses particulares. Na prática ninguém faz isso a não ser que tenha sido moído suficientemente durante várias vidas até que chegar no ponto em que não resiste mais ao Todo e ao Seu chamado. É uma vocação divina. Uma ordem divina. Um servido ao Todo. Com tudo o que implica fazer um trabalho para o Todo.

Normalmente leva-se uma vida inteira de calcinação para chegar no ponto de se pôr ao serviço do Todo. Da mesma forma existe a solutio para facilitar isso. Se a pessoa opta pela solutio não há necessidade de tanta calcinação.

Para canalizar é preciso estar no mesmo estado que aconteceu a dois mil anos: “Eis aqui a escrava do Senhor, faça-se em mim segundo a Sua vontade”. É preciso estar de joelhos para poder fazer o trabalho para o Todo. Não pode haver nenhuma agenda oculta ou interesses particulares. Nem esperar recompensa. É preciso fazer por amor ao Todo. Servi-Lo com alegria. Alegria por servir. Faz-se isso para facilitar o entendimento de que o Todo é tudo o que existe e que Ele está dentro de cada ser da criação. Quando a pessoa entende e sente isso é que a Iluminação está chegando.

Os alquimistas entenderam exatamente isso. Que a alquimia era uma coisa sagrada. Qualquer trabalho sagrado que for feito sem essa intenção não funcionará. É o Todo que chama uma pessoa e a convence lentamente de que é a melhor coisa a fazer. E é uma coisa difícil de fazer pois o ego luta contra isso de todas as formas. Pois fazer o trabalho para o Todo vai contra tudo que o ego quer e acredita. É preciso pensar muito bem antes de empreender isso. Num trabalho assim não existe lugar para visão romântica da vida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário


Videos editados I


Ninguém está autorizado a editar meus vídeos e fazer montagens, cortes, adições ou qualquer outra manipulação com as imagens das palestras.

Somente com autorização por escrito alguém pode usar minhas imagens.

Isso já foi dito na palestra passada e já postei sobre isso.

Quem está fazendo isso está prejudicando o trabalho.

Existe uma estratégia de divulgação feita por mim e que está sendo seguida à risca.

Todos os vídeos editados por outras pessoas devem ser tirados de qualquer mídia em que estiverem.

Postagens populares

Marcadores