terça-feira, 5 de julho de 2016

O comportamento do Tribuno


O comportamento do Tribuno

No livro “A dinâmica do crescimento”, a Dra. Mabel Cristina Dias, analisa as questões referentes ao crescimento que toda pessoa enfrenta. Da mesma maneira que o Tribuno tem de resolver no filme “Ressurreição”, com Joseph Fiennes.

O ego do Tribuno que está focado em sua carreira dentro do Império Romano. Para chegar nesta posição seu ego precisa ser muito forte, mas está sendo utilizado apenas para si mesmo. Como o ego está dificultando que o Tribuno enxergue a verdade?

O sistema de crenças do Tribuno que acredita fielmente na ideologia do Império Romano, suas crenças, regras, padrões, etc. Evidentemente que o sistema de crenças coletivo está conduzindo a vida do Tribuno e ele tem dificuldade em separar uma coisa da outra.

As ilusões de vida que o Tribuno tem sobre o futuro da sua carreira. O que ele acha que é a realidade e como ele pode se conduzir dentro dessas ilusões.

As emoções que o Tribuno deve controlar para poder ser promovido junto com o Governador.

O risco de autossabotagem que ele corre ao não corresponder à expectativa do Governador.

Apesar de tudo isso e do entorno ainda existe uma zona de conforto a que o Tribuno está acostumado. É um mundo conhecido e ele é muito eficiente nele. Tudo indica que sua carreira será brilhante mesmo dentro desta zona de conforto.

Uma nova situação fica sob sua responsabilidade e passa a ser um problema para sua carreira se não for resolvido. Nesse ponto o Tribuno tem de usar toda sua inteligência e diplomacia para administrar e encontrar a solução. O desenrolar da situação faz com que suas crenças sejam colocadas em cheque. O considerado impossível não pode acontecer! Ou pode? Quais leis de física regem esse desenrolar inesperado? Tudo em que o Tribuno acredita pode se tornar pó e ele tem de rever todos os conceitos que tem sobre a vida e o universo.

Até que a verdade se impõe por si mesma e o Tribuno é obrigado a dar um tremendo salto evolutivo.

A análise desta dinâmica ajuda cada um a progredir em todas as áreas da vida humana. A vida do Tribuno é uma vida arquetípica.

Nenhum comentário:

Postar um comentário


Videos editados I


Ninguém está autorizado a editar meus vídeos e fazer montagens, cortes, adições ou qualquer outra manipulação com as imagens das palestras.

Somente com autorização por escrito alguém pode usar minhas imagens.

Isso já foi dito na palestra passada e já postei sobre isso.

Quem está fazendo isso está prejudicando o trabalho.

Existe uma estratégia de divulgação feita por mim e que está sendo seguida à risca.

Todos os vídeos editados por outras pessoas devem ser tirados de qualquer mídia em que estiverem.

Postagens populares

Marcadores