quarta-feira, 29 de junho de 2016

Prosperidade e Alquimia VIII






Prosperidade e Alquimia VIII

Os Alquimistas sempre consideraram esse estudo altamente sagrado. Acercar-se destes assuntos sem o devido respeito e reverência implicará em pesado Karma. A Alquimia estuda a Realidade Última, a Prima Matéria e em consequência disto, chegar um dia na Pedra Filosofal. Isso é da mais extrema importância para qualquer pessoa e também de extremo poder. Justamente por isso não poderia ser entendido por quem não tivesse os pré-requisitos.

Quando qualquer pessoa está na presença de seres negativos ela tem medo e é absolutamente prudente tê-lo. Ninguém desrespeita nem trata levianamente um ser negativo, pois sabe as consequências. Então porque razão um assunto sagrado não deveria ser tratado com a maior reverência possível? Sendo justamente o assunto referente ao Todo, à Divindade, ao Criador de tudo o que existe e principalmente porque tudo o que existe, vive dentro Dele! Ele é o sustentáculo de tudo o que existe. Caso Ele deixasse de colapsa-lo ou emana-lo pelo tempo mínimo que fosse tudo desapareceria no nada.

O aprendizado da Alquimia envolve muitas tribulações do espírito, sempre mudando de estratégia em busca do conhecimento sagrado. Isto será um teste para determinar quem realmente tem a disposição e a determinação de pagar o preço para conseguir a Individuação. Todas as oposições surgirão de todas as formas possíveis e inimagináveis para obstaculizar o trabalho do Conhecimento Sagrado. Por isso este trabalho deve ser feito sem pressa, sem ansiedade, sem pressão, com coragem para afrontar todos os perigos e ciladas. Sempre retomando dia a dia a busca incessante do Sagrado. Sem questionar porque está demorando ou porque está tendo tais dificuldades. O objetivo procurado é o mais sagrado de todos: a Individuação. Essa é a pérola, o tesouro, pelo qual vendemos tudo o que temos para compra-la. É por isso que damos todo o ego para poder um dia estar Individuado. E estar Individuado é simplesmente Servir ao Todo com alegria infinita.

Nessa busca enfrentaremos pensamentos negativos, dúvidas, questionamentos, falta de esperança, desânimo, todo tipo de sugestões de que o fracasso é certo, de que não somos merecedores, para abandonar a busca, se a pessoa tem sabedoria para conseguir isso, dúvidas acerca do conhecimento que está recebendo, etc. Todo o caminho estará cheio de negligências, desobediências, fuga da realidade, zona de conforto, busca de aprovação, distrações, enganos do mundo e assim por diante. Essa é a pura realidade e é assim mesmo que tem de ser. O buscador da verdade não será poupado dos ataques para que possa descobrir por si mesmo o conhecimento verdadeiro.

E no final quando conseguimos alcançar o primeiro nível de Individuação é pela Graça Divina que o conseguimos. Por isso este trabalho é Sagrado no mais alto nível. Pois somente amparados pelo Todo será possível alcançar a Pedra Filosofal.

Hélio Couto
www.alquimiaconsciencial.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário


Videos editados I


Ninguém está autorizado a editar meus vídeos e fazer montagens, cortes, adições ou qualquer outra manipulação com as imagens das palestras.

Somente com autorização por escrito alguém pode usar minhas imagens.

Isso já foi dito na palestra passada e já postei sobre isso.

Quem está fazendo isso está prejudicando o trabalho.

Existe uma estratégia de divulgação feita por mim e que está sendo seguida à risca.

Todos os vídeos editados por outras pessoas devem ser tirados de qualquer mídia em que estiverem.

Postagens populares

Marcadores