domingo, 26 de junho de 2016

Prosperidade e Alquimia VII



Prosperidade e Alquimia VII

Nassim Nicholas Taleb conta em seu livro “Existe la Suerte?” a seguinte afirmação de Sólon, que estava conversando com Creso: “la observación de las numerosas desgracias que afectan a todas las condiciones nos impede ser insolentes sobre nuestros actuales disfrutes, o admirar la felicidade de um hombre que todavia puede, com el tempo, padecer câmbios. Pues el futuro incierto todavia está por venir, com todo tipo de futuros; y sólo aquel al que la divinidad há garantizado uma felicidade continuada hasta el final puede ser llamado feliz”.

Um exemplo perfeito de Calcinação pode ser visto no filme “Ressureição” com Joseph Fiennes. Para que uma Calcinação seja perfeita basta um toque no ombro de uma pessoa ou um abraço. Atenção para esse detalhe no filme. A partir desse momento a pessoa nunca mais será a mesma e o trabalho de Individuação começou.

A Calcinatio pode começar por várias formas: a morte de alguém, um enterro, uma cremação, um teste, contato com o Fogo Purificador do Amor, um contato com a realidade dos negativos, etc. De qualquer forma a Calcinatio rompe com o status quo e inicia uma nova fase na vida da pessoa. Em si a Calcinatio envolve uma profunda alegria, mas é uma alegria reflexiva, onde a introspeção propicia o Grande Salto Evolutivo. 

Evidentemente que este contato inicial com a Calcinatio é devorador. Consome todas as crenças anteriores e obriga a uma total reavaliação de tudo o que se acredita. É um longo período de analise interior e exterior para integrar em si os novos insights. Tudo aquilo em que se acreditava virou pó consumido pelo fogo da Prima Materia. O Sol por si só tem o princípio da Calcinatio, da mesma forma que um Leão, um Lobo, ou qualquer forma de consumir algo. A Calcinatio consome a pessoa integralmente. Daí nasce um novo ser completamente purificado e é desta purificação que nasce a alegria infinita. Esta é a alegria que cria a criação. A alegria da realização, da prosperidade em todos os sentidos, da emanação dos universos, da geração das formas atômicas e da matéria deste universo. Tudo isso tem como princípio a Prima Materia e é entendido perfeitamente após a primeira fase da Calcinatio. Neste ponto a pessoa estará disposta a entrar nas próximas fases da Alquimia.

À medida que a Calcinatio avança o ego será incorporado ao Self e praticamente deixará de existir. Essa é na prática o que significa: “nunca mais serei o mesmo”. A Calcinatio pode ocorrer por livre e espontânea vontade ou por um evento inesperado e de imenso poder transformador. A primeira opção sempre é a melhor. Escolher ser calcinado por uma decisão pessoal. Ou passar pela transformação como aconteceu com o Tribuno. De qualquer forma o crescimento pessoal e a evolução serão imensos. Depois desta calcinação pessoal há literalmente uma ressurreição do ser como uma fênix renascida. Isto é o que Sólon entendeu e que Creso levará tempo para entender.

Hélio Couto
www.alquimiaconsciencial.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário


Videos editados I


Ninguém está autorizado a editar meus vídeos e fazer montagens, cortes, adições ou qualquer outra manipulação com as imagens das palestras.

Somente com autorização por escrito alguém pode usar minhas imagens.

Isso já foi dito na palestra passada e já postei sobre isso.

Quem está fazendo isso está prejudicando o trabalho.

Existe uma estratégia de divulgação feita por mim e que está sendo seguida à risca.

Todos os vídeos editados por outras pessoas devem ser tirados de qualquer mídia em que estiverem.

Postagens populares

Marcadores