terça-feira, 17 de maio de 2016

Prosperidade e Alquimia IV




Prosperidade e Alquimia IV

A Alquimia desenvolvida no planeta Terra conseguiu chegar às conclusões que chegou porque mapeou a Psique que é universal. É a Totalidade. Mesmo assim é preciso considerar que tendo a visão de um só planeta é uma limitação. A diversidade de vivência no universo é praticamente infinita. Como se diz em Mecânica Quântica: o que não é proibido é compulsório. Como os arquétipos são universais foi possível descobrir o Mapa da Psique. O Mapa que rege tudo. Isso ficará absolutamente claro à medida que formos descrevendo essas descobertas. Evidentemente que só quem sente a mesma coisa que eles sentiam poderá entender o que escreveram. Mas, isso não deve desencorajar ninguém. Pelo intelecto também é possível abrir a porta do sentimento.

A primeira coisa a resolver é a questão do conflito dos opostos. No universo manifestado inevitavelmente aparece a questão da dualidade. Do bem e do mal. Resultado do livre arbítrio dos seres emanados. O Arquétipo Divino não tem essa dualidade. Isto deve ficar absolutamente claro. E isso muda toda a questão da vida quando é entendido e sentido. No Oceano Primordial só existe Amor. O fato de conhecer as consequências não tem nada a ver com o sentimento do Amor. Uma mãe pode saber que o filho é um criminoso, mas ela continua amando-o. Ela sabe quando ele nasce que poderá ser o que quiser na vida, desde um avatar até um serial killer. E isso não impede que ela tenha seus filhos. Se uma pessoa que é uma unidade carbono pode sentir isso, quanto mais sente o Arquétipo Divino. Quando se tem contato com seres do extremo da dualidade isso fica claríssimo. Um ser que é puro Amor não consegue não amar. Seu sentimento é sempre de compaixão e amor. Do outro lado, se tivermos contato com um ser que nega o Amor, veremos que não há compaixão e Amor. Este ser está negando o Amor. Ele não aceita que uma mãe ame seu filho incondicionalmente. Que uma mãe deixe seu filho errar porque sabe que através do erro ele chegará na sabedoria. Vejam as mães que visitam seus filhos numa penitenciária. As próprias leis físicas do universo manifestado levarão à correção destes erros. O entendimento disso mudará a vida neste planeta quando for entendido. As consequências deste entendimento são profundas.

Mas, no universo manifestado existe a dualidade. E na dualidade os seres podem optar por recusar o Amor. E caem na oposição. Esta oposição se manifestará sempre contra os que optam pelo Amor. É por esta razão que todo ser que pratique o bem sofre todo tipo de oposição. Este é um fato. E este fato faz com que muitos seres evitem optar pelo bem. Preferem ficar numa posição neutra tentando evitar o confronto que é inevitável. É por isso que a evolução demora tanto. A resistência do ego em optar pelo bem, pelo Amor, é o medo de enfrentar os opositores. Mais cedo ou mais tarde isso terá de ser feito. O ego cria a dualidade quando escolhe e o ego tem de ter essa opção em aberto. O substrato do ego é a Psique. E a Psique tem de dar o livre arbítrio para o ego. É uma consequência inevitável. Mas, na Psique não existe a dualidade. Só existe Amor e Alegria. Tudo na Psique é vibração. E a frequência do Amor e da Alegria é que dissolve toda a negatividade criada pelo ego que optou por negar o Amor. Toda energia negativa é transmutada pelo Amor e Alegria. É o puro trabalho alquímico de transmutar um elemento em outro. Toda a energia negativada é transmutada é volta a ficar disponível para nova polarização.

O primeiro passo é aceitar que não há dualidade na Totalidade. A Totalidade não é o bem e o mal. É só o Amor. Portanto, o Arquétipo Divino não se compraz em ver o sofrimento dos seres. Ele continua dando oportunidade de optarem pelo Amor.

Hélio Couto
www.alquimiaconsciencial.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário


Videos editados I


Ninguém está autorizado a editar meus vídeos e fazer montagens, cortes, adições ou qualquer outra manipulação com as imagens das palestras.

Somente com autorização por escrito alguém pode usar minhas imagens.

Isso já foi dito na palestra passada e já postei sobre isso.

Quem está fazendo isso está prejudicando o trabalho.

Existe uma estratégia de divulgação feita por mim e que está sendo seguida à risca.

Todos os vídeos editados por outras pessoas devem ser tirados de qualquer mídia em que estiverem.

Postagens populares

Marcadores