sexta-feira, 8 de abril de 2016

Trigésimo sexto segredo da prosperidade


Trigésimo sexto segredo da prosperidade

Assessor Especial

Vejamos um exemplo: lembram-se daquele bar de balada que abriu com portas abertas para a rua, com música ao vivo e um bar já existente em frente? Faliu em 3 meses. Pois bem, no mesmo local abriu um sacolão de frutas e legumes. Salão reformado, decoração excelente, local grande com grande suprimento dos produtos, etc. Já existe na mesma rua um sacolão pequeno que funciona a anos. Resultado: o novo sacolão faliu em dois meses. Assim que pagam dois ou três aluguéis fecham. Qual foi a avaliação que fizeram antes de abrir o negócio? Qual o estudo de viabilidade econômica?

É nessa hora que a importância de ter um Assessor Especial que dê aconselhamento sobre os negócios é muito importante. Alguém que possa olhar o empreendimento de forma racional, sem interferência do ego. Esses negócios falem porque são feitos exclusivamente pelo ego, com esperança, ilusão, sonhos, etc. Sem nenhuma avaliação racional do mercado, dos concorrentes, do local, dos custos, do possível faturamento, etc. Sem considerar todas as variáveis o resultado é seguidamente a falência.

A questão que sobra é se a pessoa é capaz de seguir uma orientação. Depois que o ego tomou uma decisão emocional é muito difícil reverter isso. Somente um fato irreversível como uma falência faz com que a pessoa perceba a realidade. Existe um círculo vicioso na mente em que a pessoa só vê o que quer ver. Só vê os dados que corroboram o que ela já acha e acredita. Todos os dados contrários são descartados e esquecidos. E o resultado é inevitável. Basta a realidade de pagar dois ou três aluguéis. Mesmo quando se argumenta demoradamente explicando todas as variáveis ainda há resistência em mudar a forma de pensar.

E isso que estamos falando de coisas quantificáveis como negócios, mercado, dinheiro, etc. Imaginem então quando se trata de metafísica, da Realidade Última, das Leis Cósmicas, etc. Ter a disposição de abrir a mente para escutar todos os argumentos é fundamental para evitar maiores problemas. Ponderar razão e emoção.

Nenhum comentário:

Postar um comentário


Videos editados I


Ninguém está autorizado a editar meus vídeos e fazer montagens, cortes, adições ou qualquer outra manipulação com as imagens das palestras.

Somente com autorização por escrito alguém pode usar minhas imagens.

Isso já foi dito na palestra passada e já postei sobre isso.

Quem está fazendo isso está prejudicando o trabalho.

Existe uma estratégia de divulgação feita por mim e que está sendo seguida à risca.

Todos os vídeos editados por outras pessoas devem ser tirados de qualquer mídia em que estiverem.

Postagens populares

Marcadores