domingo, 10 de abril de 2016

Trigésimo sétimo segredo da prosperidade



Trigésimo sétimo segredo da prosperidade

Eliminar o desmerecimento

Uma jovem tenta comprar um ingresso para um show de música. Liga para os conhecidos atrás do ingresso. Seguidamente ouve que não tem, mas uma fala que conhece quem tem. Em segundos ela liga e ouve que acabou de vender. Sete vezes seguidas acontece isso até que ela percebe que é ela que está fazendo isso consigo mesma. Ela não se sente merecedora de ser feliz. Isso acontece em todas as áreas da vida dela. Esse acontecimento serviu para ela descobrir isso. Levou muito tempo, mas agora entendeu isso. Basta voltar na origem da crença emocional e refazer a emoção daquele momento. Mudando o pensamento e a emoção a vida dela mudará. Daqui para a frente os acontecimentos serão condizentes com a nova crença que tem. Agora ela sabe que merece e sente isso. A realidade segue os sentimentos que temos.

Seguidamente isso acontece com inúmeras pessoas. Vendedores que não conseguem fechar um negócio. Abrem inúmeros negócios e nada fecha. Nada dá certo. Se a pessoa sente que não merece crescer, evoluir, ter dinheiro, ser feliz no relacionamento, etc. ela atrairá essa situação sem parar. Esse sentimento está no inconsciente, mas se a pessoa parar para analisar ela perceberá isso. Esta jovem percebeu isso sozinha. Ela queria muito o ingresso e fez todas as tentativas para obtê-lo. Até chegar na situação de que a próxima pessoa para quem ligaria tinha o ingresso. Era impossível não o conseguir. E não conseguiu! Na sétima vez ela parou para pensar e percebeu! Todas as pessoas podem fazer isso. Podem perceber as crenças que tem pelo que acontece nas próprias vidas.

Muitas vezes isso acontece porque a própria pessoa fez afirmações de que não quer crescer, evoluir, ter prosperidade e etc. A própria pessoa cria as crenças que ela tem. Analise bem o que ouviu na infância, na escola, o que lê, o que assiste, etc. As crenças entram sutilmente, mas depois governam a vida da pessoa inevitavelmente. Porque as coisas acontecem de um jeito e não de outro? Porque uns progridem e outros não? Porque uns atraem relacionamentos felizes e outros não? Basta a pessoa se perguntar: porque estou criando isso na minha vida? Foi o que ela se perguntou! Porque estou fazendo isso comigo? E a resposta veio e a causa do desmerecimento também veio no mesmo dia! Resolvido!

Tudo na vida são escolhas que dependem das crenças que temos. Crenças sobre tudo. Negócios, estudos, trabalho, divertimentos, esportes, relacionamentos, etc. Tudo que fazemos é conduzido por alguma crença. E todos os acontecimentos que julgamos externos também. Se a pessoa acha que dinheiro é sujo ou que não merece ou que não ter é bom, etc. ela criará as condições para os negócios não darem certo, não vender, escolher o sócio errado, o negócio errado, a abordagem errada, etc. Existe uma lógica em tudo. A ciência descobriu tudo o que descobriu até hoje procurando a lógica por trás do fenômeno. É por isso que dá para saber se um negócio dará certo antes de fazê-lo. Existem regras mercadológicas, econômicas, etc. Não é tentativa e erro. Isso sai muito caro. É aplicação de pura ciência no mundo dos negócios, vendas, etc.

E tudo que se faz tem consequências. Avaliar as consequências antes que aconteçam é sabedoria. Os idosos antigamente eram reverenciados porque tinham a experiência e a sabedoria advinda dela. Enxergavam longe o que aconteceria. É preciso avaliar com calma e isenção de ânimos (sem ego) o que se pretende fazer. Fazendo isso saberemos exatamente qual a reação e as consequências. Então podemos tomar a decisão de fazer ou não. Isso é sabedoria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário


Videos editados I


Ninguém está autorizado a editar meus vídeos e fazer montagens, cortes, adições ou qualquer outra manipulação com as imagens das palestras.

Somente com autorização por escrito alguém pode usar minhas imagens.

Isso já foi dito na palestra passada e já postei sobre isso.

Quem está fazendo isso está prejudicando o trabalho.

Existe uma estratégia de divulgação feita por mim e que está sendo seguida à risca.

Todos os vídeos editados por outras pessoas devem ser tirados de qualquer mídia em que estiverem.

Postagens populares

Marcadores