quarta-feira, 6 de abril de 2016

Trigésimo quinto segredo da prosperidade



Trigésimo quinto segredo da prosperidade

Prudência

A mente colapsa o tempo todo o que tem de conteúdo nela. Tudo que é emocional começa a ser criado. Quando se fala que é para cancelar todo pensamento negativo é porque é o mais prudente a fazer. 

Analisar detalhadamente algo negativo, informações negativas, possibilidade negativas, coisas ruins que podem acontecer, etc. sem ter absoluto controle mental e discernimento para analisar como um cientista, é uma temeridade. A mente subconsciente não separa o que é real do que não é. Para ela tudo é um comando.

Uma coisa é estar informado de uma situação e outra é olhar aquilo nos mínimos detalhes negativos. Olhar com distanciamento emocional não é uma coisa fácil de fazer. Exemplo: uma pessoa chega no pronto socorro com uma fratura exposta. Se o médico vir isso e começar a chorar quem trata do doente? Essa é a questão. Esse distanciamento emocional leva tempo para se conseguir. Um historiador nunca pode entrar nos fatos emocionalmente senão atrairá para si as mesmas situações. O historiador também é um cientista. Por exemplo: no filme “Hotel Ruanda”, quem consegue agir como o gerente do hotel? Somente nesse estágio de evolução a pessoa consegue ter contato com o mal e não ser influenciada.

Portanto, é preciso muito cuidado com o que pomos na nossa mente. Aquilo frutificara mais cedo ou mais tarde.

Nenhum comentário:

Postar um comentário


Videos editados I


Ninguém está autorizado a editar meus vídeos e fazer montagens, cortes, adições ou qualquer outra manipulação com as imagens das palestras.

Somente com autorização por escrito alguém pode usar minhas imagens.

Isso já foi dito na palestra passada e já postei sobre isso.

Quem está fazendo isso está prejudicando o trabalho.

Existe uma estratégia de divulgação feita por mim e que está sendo seguida à risca.

Todos os vídeos editados por outras pessoas devem ser tirados de qualquer mídia em que estiverem.

Postagens populares

Marcadores