terça-feira, 5 de abril de 2016

Trigésimo quarto segredo da prosperidade



Trigésimo quarto segredo da prosperidade

Inteligência emocional

Existem duas formas de se perder o controle emocional, que é em última instância o que significa inteligência emocional.

A primeira é não controlar as ideias e emoções que entram de fora no fluxo dos nossos pensamentos. Nossos pensamentos são como um rio em constante fluxo. Ideias estranhas a nós podem ser inseridas neste fluxo. São aquelas ideias completamente estranhas à nossa forma normal de pensar e sentir. É preciso cancelar estas ideias na mesma hora que entram. Dizer mentalmente “cancelado” e mudar para outro pensamento. Isso é controle mental. Caso a ideia volte, fazer o mesmo procedimento novamente. Não importa se essa ideia estranha é desta dimensão ou de outra. Ideias destrutivas devem ser canceladas imediatamente. Toda ideia que não promove o crescimento de todos é destrutiva.

A segunda é controlar nossas próprias ideias negativas deixando a entropia psíquica sem nenhum controle. Quando a mente não é controlada ela inevitavelmente descamba para a perda de energia e organização. Entropia é isso. Perda de energia e a decorrente desorganização. Uma sala cheia de cadeiras organizadas em filas se não for constantemente arrumada em pouco tempo estará completamente desorganizada. Organizar é por energia e inteligência em qualquer coisa. 

Desta forma é preciso entender o que são nossos pensamentos e os que não são. Cancela-los imediatamente e pensar em algo positivo. Considerar que o mais mínimo pensamento destrutivo pode parecer a coisa mais inocente no início, mas que vai crescendo e acumulando dia a dia. Dentro de pouco tempo aquilo se transformou numa coisa praticamente incontrolável. Todo pensamento vai sendo acumulado no inconsciente também. Se são positivos temos uma energia positiva condensada para usarmos para fins positivos. Se são pensamentos negativos gerarão uma energia negativa que mais cedo ou mais tarde terá de ser liberada. Essa liberação poderá ser de forma negativa ou positiva. A única maneira de controlar isso depois que foi criado é colocando amor no lugar da energia negativa.

Portanto, inteligência emocional é o controle absoluto das ideias e emoções. Todo pensamento gera emoções. Pensando de forma construtiva e positiva teremos conseguido um grande passo no rumo da prosperidade infinita.

Nenhum comentário:

Postar um comentário


Videos editados I


Ninguém está autorizado a editar meus vídeos e fazer montagens, cortes, adições ou qualquer outra manipulação com as imagens das palestras.

Somente com autorização por escrito alguém pode usar minhas imagens.

Isso já foi dito na palestra passada e já postei sobre isso.

Quem está fazendo isso está prejudicando o trabalho.

Existe uma estratégia de divulgação feita por mim e que está sendo seguida à risca.

Todos os vídeos editados por outras pessoas devem ser tirados de qualquer mídia em que estiverem.

Postagens populares

Marcadores