sexta-feira, 15 de abril de 2016

Trigésimo oitavo segredo da prosperidade



Trigésimo oitavo segredo da prosperidade

Nosso negócio é o risco

Todo empreendedor deve saber que qualquer negócio envolve riscos de inadimplência. Isso é inevitável. A questão é saber o que fazer com ela. Uma regra básica de convivência civilizada é pacificar em vez de agredir. É preciso pacificar os negócios para que possamos fazer negócios. 

A paz é ótima para os negócios. E o contrário é ruim para os negócios.

Toda ação que cria mais animosidade prejudicará os negócios de ambas as partes. É preciso pensar muito antes de tomar qualquer atitude agressiva em relação à inadimplência. Depois é tarde para consertar. 

Está claro que essa visão de mundo é contrária ao que normalmente acontece. Vivemos num mundo de olho por olho e dente por dente. Acontece que isso é muito ruim para os negócios. E quem está nos negócios deve priorizar os negócios e não a retaliação. Nunca colocar os demais numa posição sem saída. Todo negociador competente sabe disto.

É fundamental compreender que a consciência cria a realidade. Se a pessoa pensa em dívidas elas aumentarão. Se pensa em ganhar dinheiro ganhará dinheiro. O foco onde colocamos a consciência é onde temos resultados. Se a pessoa ficasse preocupada com a conta de luz e deixasse de ir trabalhar o que aconteceria? É óbvio. Mas, é o que acontece na prática quando a pessoa só pensa nas dívidas e deixa de pensar em ganhar dinheiro. Ganhando paga as dívidas. A racionalização de que tem de pensar nas dívidas é uma ilusão da mente. Por mais que puxemos pelos próprios cabelos não sairemos do fundo do poço! Somente focando nas alternativas e trabalhando duramente é que ganharemos o dinheiro que precisamos. As oportunidades são praticamente infinitas, mas é preciso ter olhos para ver. E fazer a escolha certa e agir.

Portanto, a inadimplência faz parte do negócio. Deve-se conviver com ela. Como se convive? Trabalhando mais, produzindo mais, vendendo mais, visitando mais clientes, fazendo contatos, etc. Pondo o foco em gerar mais prosperidade. Sem ficar pensando em como podemos retaliar contra os inadimplentes. Existe uma profunda sabedoria metafísica nesta atitude de pacificação.

Pacificar é a única forma de criar as condições propícias para se evoluir em tudo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário


Videos editados I


Ninguém está autorizado a editar meus vídeos e fazer montagens, cortes, adições ou qualquer outra manipulação com as imagens das palestras.

Somente com autorização por escrito alguém pode usar minhas imagens.

Isso já foi dito na palestra passada e já postei sobre isso.

Quem está fazendo isso está prejudicando o trabalho.

Existe uma estratégia de divulgação feita por mim e que está sendo seguida à risca.

Todos os vídeos editados por outras pessoas devem ser tirados de qualquer mídia em que estiverem.

Postagens populares

Marcadores