quinta-feira, 28 de abril de 2016

Quadragésimo segredo da prosperidade




Quadragésimo segredo da prosperidade

Querer crescer sempre

Existe uma questão fundamental na vida. O crescimento e evolução é um imperativo. Qualquer sentimento contra isso é um problema sério. É preciso avaliar os desejos profundos. Se realmente a pessoa deseja crescer ou quer ficar num determinado ponto e está bom. Ficar na zona de conforto. Por mais desconfortável que esteja.

Os resultados sempre mostram os desejos profundos. Se a pessoa deseja intensamente algo as portas se abrem para que isso se realize. Então é preciso trabalhar muito e estudar muito. Diversificar e ser flexível. Inovar sem parar. Criar duas ou três profissões diferentes durante a vida. Nunca estacionar. 

A questão é que os reais desejos são tão profundamente enterrados para racionalizar as atitudes que chega num ponto em que a própria pessoa acredita no que quer acreditar. Esse risco sempre existe. Criar as próprias crenças e depois acreditar no que se criou. Fora da realidade.

Quando se tem todos os recursos que se precisa porque não há crescimento? Porque o desejo profundo não é esse. Existe alguma limitação filosófica, existencial, metafísica ou qualquer outro tipo de influência desde a infância que cria a resistência? É preciso olhar para dentro de si profundamente e aceitar o que vê. Só então é possível crescer. Senão a coisa não anda e achamos inúmeras explicações racionalizadas para esconder o real problema. É preciso decidir se queremos crescer ou não. E então sermos coerentes com essa escolha. O que não dá é escolher não crescer e depois reclamar que não cresce. O livre arbítrio permite a pessoa escolher o que quiser, mas deve ser coerente com isso. “A semeadura é livre, mas a colheita é obrigatória”.

Crescer é uma escolha que implica em consequências. Trabalhar mais, estudar mais, exige que esse tempo seja tirado de outra coisa que fazíamos. O tempo é limitado. Por isso uma opção tem de ser feita. Crescer implica em sair da zona de conforto o tempo todo. Não há um só dia confortável. Sempre estaremos atuando no desconhecido, pois estamos crescendo sem parar. O conhecido só existe na zona de conforto. Se a pessoa sempre vendeu um número fixo de produtos esta é a zona de conforto dela. Se passar disso já está no desconhecido e desconfortável. E quanto mais vende mais desconhecido vai ficando. Esta é a dinâmica do crescimento. Sempre atuando no desconhecido.

Crescer é uma escolha. Não existe nada impedindo o crescimento. O crescimento acontece em qualquer circunstância. As oportunidades são infinitas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário


Videos editados I


Ninguém está autorizado a editar meus vídeos e fazer montagens, cortes, adições ou qualquer outra manipulação com as imagens das palestras.

Somente com autorização por escrito alguém pode usar minhas imagens.

Isso já foi dito na palestra passada e já postei sobre isso.

Quem está fazendo isso está prejudicando o trabalho.

Existe uma estratégia de divulgação feita por mim e que está sendo seguida à risca.

Todos os vídeos editados por outras pessoas devem ser tirados de qualquer mídia em que estiverem.

Postagens populares

Marcadores