quinta-feira, 24 de março de 2016

Vigésimo sétimo segredo da prosperidade




Vigésimo sétimo segredo da prosperidade

Fluxo

Dia 21 de março de 2016 gravei um vídeo com uma descrição detalhada do que é soltar. Soltar é a mesma coisa que não forçar. O que no taoísmo é definido como wu wei. Prosperidade está ao alcance de todos bastando entender algumas regras simples. Uma das principais é soltar. Deixar o universo trabalhar na solução. Soltar significa que continuaremos trabalhando pela solução. Sem forçar. Como girar a chave numa fechadura até encaixar direito. Não força a fechadura. Continuar trabalhando até chegar no resultado ou mudar os objetivos. A flexibilidade é inerente ao taoísmo. Numa tempestade uma árvore se quebra, mas o bambu flexiona. O bambu continua...

Como foi explicado soltar não é desistir, não é ficar sem fazer nada esperando que “caia do céu”. É deixar que o fluxo do universo encontre a melhor solução. Inúmeras portas se abrem quando se solta. Entrar por elas é nossa função. Vendo por onde o progresso ocorre.

Wu Wei é um estado de ânimo de alegria profunda. Essa alegria é fundamental para o sucesso de qualquer iniciativa. Sem alegria tudo fica paralisado. A pessoa que entendeu e assimilou o wu wei sabe que tudo está andando bem. Que existe uma ordem profunda no universo e que tudo anda para o bem de todos. No devido tempo tudo ocorrerá como deve ser. Existe um tempo exato para as coisas ocorrerem. Nem antes nem depois. Soltar é o estado da arte de viver. É uma sabedoria profunda que vem da experiência da vida. Quando se fala que o Tao não pode ser ensinado é verdade. Tem de ser vivenciado. E para isso basta fazer algumas tentativas de forçar os resultados que se verá que não é a melhor solução. Então pela experiência chega-se na verdade.

Prosperidade é uma coisa possível em qualquer área da vida. Passo a passo. Dia a dia. Um passo por vez. Com paciência. Da mesma forma que a independência financeira é conseguida poupando um pouco de cada vez.

O importante é sentir que colocar pressão, ansiedade, forçar, não dá resultado. Entender isso é da maior importância. Um dia isso será ensinado nas escolas infantis e teremos uma era de ouro na civilização.


Nenhum comentário:

Postar um comentário


Videos editados I


Ninguém está autorizado a editar meus vídeos e fazer montagens, cortes, adições ou qualquer outra manipulação com as imagens das palestras.

Somente com autorização por escrito alguém pode usar minhas imagens.

Isso já foi dito na palestra passada e já postei sobre isso.

Quem está fazendo isso está prejudicando o trabalho.

Existe uma estratégia de divulgação feita por mim e que está sendo seguida à risca.

Todos os vídeos editados por outras pessoas devem ser tirados de qualquer mídia em que estiverem.

Postagens populares

Marcadores