sexta-feira, 25 de março de 2016

Vigésimo oitavo segredo da prosperidade



Vigésimo oitavo segredo da prosperidade

Controle da dinâmica do inconsciente

O inconsciente está ligado ao Oceano Primordial de Energia. A quantidade de energia que o inconsciente pode receber é praticamente infinita. Esta é uma energia indiferenciada. Não é polarizada. Isto significa que ela pode ser positiva ou negativa dependendo da intenção com que é criada. E isto tem profundas consequências práticas.

É evidente que energia é uma coisa fundamental na prosperidade. Em termos de física, trabalho é aplicação de energia em algo. Sem energia não existe prosperidade. A criação desta energia no inconsciente é feita pela intenção da pessoa, pelo uso de palavras, leituras, visualizações, meditações, por atitudes, comportamentos, etc. Existem inúmeras maneiras de usar a energia e polariza-la no inconsciente. Feito isso temos uma quantidade praticamente ilimitada de energia para usarmos. Esse estoque fica armazenado até que seja esgotado e outro estoque seja colocado no seu lugar. Depois que a energia foi polarizada ela continua assim até ser gasta. Isso é muito importante de ser entendido. Depois que algo foi criado está criado. Tudo que é criado é pura energia transformada em algo. Da energia pura podemos criar qualquer coisa. A matéria é simplesmente luz congelada. (Já explicamos em outras postagens como a matéria aparece neste universo).

O inconsciente tem capacidade infinita de armazenar energia polarizada. Normalmente essa energia para ser gasta leva dezenas de anos em termos humanos. Em termos coletivos pode levar séculos. De qualquer forma a energia depois de polarizada não desaparece por passe de mágica. Terá de ser gasta de alguma forma. Sem isso ela continuará atuando no inconsciente e na vida prática do dia a dia da pessoa. Nosso comportamento é definido pelo nosso inconsciente. Quando agimos automaticamente é nosso inconsciente dirigindo nossos atos. A maior parte do que fazemos é feito de forma automática. O consciente entra apenas com uma pequena fração das escolhas que fazemos no dia a dia.

É por isso que é preciso controlar de forma consciente o que se põe no inconsciente e o que sai de lá. Por isso existe razão e emoção. A razão pode controlar os conteúdos inconscientes agindo de maneira que essa energia seja canalizada de forma construtiva. A energia precisa ser gasta de forma a construir a prosperidade da pessoa. O foco da pessoa é que determina como a energia será gasta e o foco é uma escolha consciente. No dia a dia vemos as escolhas que fazemos e aí aparece claramente o nosso inconsciente. Não é algo misterioso. É algo perfeitamente fácil de notar nas escolhas que fazemos, nas emoções que temos, nos sentimentos, nas atitudes, no direcionamento que damos para nossa vida, etc.

Em última instância nós decidimos conscientemente o que colocamos no inconsciente e como utilizamos essa energia. A prosperidade pode ser infinita, pois a energia que temos à disposição também o é. Basta escolher o que queremos ser e fazer.

Nenhum comentário:

Postar um comentário


Videos editados I


Ninguém está autorizado a editar meus vídeos e fazer montagens, cortes, adições ou qualquer outra manipulação com as imagens das palestras.

Somente com autorização por escrito alguém pode usar minhas imagens.

Isso já foi dito na palestra passada e já postei sobre isso.

Quem está fazendo isso está prejudicando o trabalho.

Existe uma estratégia de divulgação feita por mim e que está sendo seguida à risca.

Todos os vídeos editados por outras pessoas devem ser tirados de qualquer mídia em que estiverem.

Postagens populares

Marcadores