segunda-feira, 7 de março de 2016

Infinitas possibilidades IV




Infinitas possibilidades IV

Quando se fala em infinitas possibilidades se está falando considerando o universo como um todo. Com todas as dimensões físicas e espirituais. Tudo é uma coisa só. São só frequências diferentes, mas é uma única onda ou Realidade Última. Heráclito falou claramente sobre isso a 2500 anos.

O que não é possível resolver numa encarnação será resolvido em outra. Tem coisas que são possíveis agora e outras que não. Já expliquei numa palestra sobre o caso da pessoa que fazia sacrifícios humanos a 10 mil anos e que agora tem problemas de clientela. Mais cedo ou mais tarde o karma tem de ser resolvido. Essa é uma realidade nua e crua. O universo é dirigido por uma Hierarquia imensa. É impossível fazer algo contra as Leis do Todo sem ter consequências. E isso não é vingança, nem castigo. Cada um cria a realidade pelo que pensa e faz. E colhe o que plantou. Eletromagneticamente atrai o que plantou. A semeadura é livre, mas a colheita é obrigatória. Pura lógica. Se não estudo como quero passar no exame? Se não trabalho tudo que posso como posso progredir? E tudo isso pode ser resolvido se a pessoa mudar de paradigma e começar a ajudar aos demais incondicionalmente.

Tudo depende da filosofia da pessoa. Quando um planeta chega no ponto em que as pessoas pensam no bem maior em vez de pensar só em si mesmas, o planeta evolui. Quando as pessoas põem o amor acima de tudo o planeta evolui. Quando as pessoas trabalham, estudam e ajudam aos demais incondicionalmente, o planeta evolui. John Nash explicou e provou que cooperação é melhor que competição. Portanto, a questão econômica já foi resolvida por ele. Basta aplicar o que ele descobriu. Ele é Nobel de Economia de 1994. Quando as pessoas soltam os resultados o planeta evolui e elas também. Na verdade, é muito simples. Tudo isso foi explicado detalhadamente a 2 mil anos. Muitas outras pessoas vieram explicar de novo. Budismo, Zen, Taoísmo, etc. falam detalhadamente sobre isso. É preciso soltar para que se progrida. Todo apego gera dor e sofrimento. Quando Buda falou que o sofrimento era inevitável é porque o apego é generalizado. Ele simplesmente contatou uma realidade. Não foi uma profecia nem uma coisa fixa. Foi só uma constatação. Exatamente como é hoje ainda.

Campbell explicou detalhadamente que os mitos todos são para que uma sociedade possa sobreviver e progredir. Todo mito fala sobre a Realidade Última. Se uma sociedade é guiada por um mito assim ela progride. Senão os problemas são inevitáveis. Todo o universo é fundamentado no amor. Essa é a essência do Todo. Tudo que vai contra isso cria problemas para quem semeia. Basta amar incondicionalmente. Isso transforma tudo. A começar pela própria pessoa que ama. Quem faz isso tem desapego total da realidade. As coisas acontecem naturalmente sem forçar nada. A vida é eterna e apenas troca-se de roupagem. Existem provas abundantes disso. Vejam os livros de Ian Stevenson.

Tudo que está escrito aqui foi explicado detalhadamente nas palestras, postagens e livros. Exaustivamente. Não está em uma palestra. É impossível explicar tudo em uma palestra. É preciso ver todas. É um conjunto. E todas estão em livros. Tem várias em que é explicado a questão da reencarnação. Em outras o trabalho do Mestre e assim por diante. É um trabalho explicado em partes. Da mesma forma que Jung escreveu 31 livros já divulgados. Não dá para entender o trabalho dele lendo um livro apenas. E é preciso entender o que ele escreveu nas entrelinhas.

Algumas regras que regem este universo:

Tudo é Consciência

Tudo é uma única Energia.

Só existe o Uno.

Tudo o mais é individualidade do Todo.

A Centelha Divina está em todas as criaturas.

A Centelha Divina é o próprio Todo. 

Nada está separado. Tudo está interconectado. Tudo isso é Mecânica Quântica.

A Consciência cria a realidade. Colapsa a função de onda. 

A semeadura é livre, mas a colheita é obrigatória.

Somente ajudando incondicionalmente no limite da capacidade física, mental, emocional, energética é que se evolui. Todos que evoluem rapidamente ajudam o máximo que podem. Lembrar o que foi dito: “guardai tesouros no céu, onde a traça não come”. Fazer o bem o máximo possível. 

O karma tem de ser resolvido, mais cedo ou mais tarde.

Para o Todo todas as dimensões Dele são a mesma coisa. Portanto, uma pessoa pode estar em qualquer dimensão que é a mesma coisa. É um continuum. Portanto, um problema pode ser resolvido numa dimensão ou em outra. Todas as dimensões estão interatuando o tempo todo.

A vida é eterna. Ninguém morre. Apenas, troca de envoltório. Encarna-se quantas vezes forem necessárias.

O normal é a alegria e a prosperidade. Tudo deve evoluir o tempo todo. De um jeito ou de outro. A escolha da dor é uma escolha do ego. Não há necessidade de sofrer para evoluir.

Nunca por pressão nem ansiedade para conseguir algo.

Tudo depende do que já se plantou. Existe solução para tudo, mas ela pode ser possível apenas numa próxima vida.

Muitas pessoas que estão no Astral também têm dificuldade de entender isso tudo. Mesmo estando do “outro lado”. Tal é a dificuldade do ego em soltar.

É preciso trabalhar, estudar e ajudar o tempo todo. Incondicionalmente.

Quem governa o Universo é o Todo através da Hierarquia. Ele também atua o tempo todo. Basta sentir a Centelha que sentirá o Todo atuando amorosamente na sua vida.

O livre arbítrio é respeitado sempre. Quem quer ser contra o Todo pode ser. Evidentemente quem é contra o Amor só poderá ter as consequências disto. Se a pessoa não quer amor ela viverá sem amor. É simples. Ninguém será obrigado a amar o Todo. Isso só acontecerá de livre vontade. Só que a Realidade é uma só. Não existem outras realidades nem outro Todo. Só há um Todo. Que é Amor.

A Ressonância Harmônica é um trabalho de Iluminação Espiritual. O resto é consequência disso. Quando se chega na Iluminação o apego desapareceu. Isso é pura lógica também. E tudo isso é para o Bem da pessoa. Evidente que o ego não quer isso. O ego não entende que a fusão com a Centelha não fará com que ele desapareça. Apenas que ele também será Amor Incondicional. A RH é um trabalho muito complexo. Somente quem a criou está habilitado a tirar dúvidas. 

Todas as demais regras práticas de viver decorrem das regras acima. Existem postagens explicando detalhadamente cada coisa prática. Usar o bom senso e discernimento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário


Videos editados I


Ninguém está autorizado a editar meus vídeos e fazer montagens, cortes, adições ou qualquer outra manipulação com as imagens das palestras.

Somente com autorização por escrito alguém pode usar minhas imagens.

Isso já foi dito na palestra passada e já postei sobre isso.

Quem está fazendo isso está prejudicando o trabalho.

Existe uma estratégia de divulgação feita por mim e que está sendo seguida à risca.

Todos os vídeos editados por outras pessoas devem ser tirados de qualquer mídia em que estiverem.

Postagens populares

Marcadores