segunda-feira, 29 de fevereiro de 2016

O sentido da vida I




O sentido da vida I

O sentido da vida é a expansão da consciência. Ganhar cada vez mais consciência de todas as formas possíveis. Mesmo quando há um erro há aumento de consciência. A capacidade de expansão da consciência é infinita. Por isso é preciso que haja cada vez mais seres sencientes e conscientes. Para força-los a pensar existe a Teoria do Caos. Onde a zona de conforto tem de ser abandonada de qualquer forma. Isso provoca mais pensamentos, mais ação, mais pró atividade e portanto, mais consciência.

O tempo todo novas crianças-semente são geradas pelo Todo. São emanadas e passam a evoluir em consciência. Existe uma somatória de todas essas consciências que estão unidas por um substrato único. Desta forma a expansão da complexidade da consciência universal é muito mais que exponencial ou viral. É algo que implica na ação mútua de todas as consciências do universo interagindo entre si em tempo real. Em termos de consciência não existe tempo nem distância. É apenas um continuum consciencial. Um ser numa galáxia distante que tenha uma nova ideia afeta a todos os demais seres do universo. E a ideia dele está disponível para todos. É por isso que cientistas separados fisicamente acabam descobrindo ou inventando a mesma coisa. Eles acessaram o mesmo “depósito” de consciências.

Todos devemos colaborar nessa expansão. Quanto mais pensarmos abstratamente mais cresceremos em todos os sentidos. No caso da prosperidade isso é fundamental. “Enxergar” claramente a realidade econômica é da mais alta importância e isso é uma função de consciência clara. “Ver” o mundo como se fosse um “novelo de lã” impede que haja prosperidade. 

Porque as coisas são assim?

Como eram?

Como ficou deste jeito?

O que pode ser feito para mudar?

Como posso ser próspero?

São questões que implicam em analisar a realidade e encontrar os motivos e razões de ser assim. Para isso é preciso analisar calmamente e procurar o “fio da meada”. Perceber as variáveis envolvidas em qualquer problema. Todos os problemas têm solução se olharmos o Grande Quadro (Big Picture). Como um jogo de xadrez. Entender as possíveis jogadas. Se a pessoa fizer isso acontecerá isso e aquilo e aquilo ... Se não fizer acontecerá isso e aquilo e ... E em todas as decisões existem subdecisões que levam a outras subdecisões e assim por diante. Entendendo isso vemos que a vida é um jogo aberto e que basta pensar para enxergar o padrão de jogo. E todas as consequências nesta dimensão e nas outras dimensões. Nesse ponto não há mais surpresa, mas para nossa sorte o Todo joga dados (mecânica quântica) e sempre aparecem Cisnes Negros. Logicamente, os Cisnes Negros também estão dentro de uma determinada lógica.... Como diria Spock, o inesperado é fascinante!

Nenhum comentário:

Postar um comentário


Videos editados I


Ninguém está autorizado a editar meus vídeos e fazer montagens, cortes, adições ou qualquer outra manipulação com as imagens das palestras.

Somente com autorização por escrito alguém pode usar minhas imagens.

Isso já foi dito na palestra passada e já postei sobre isso.

Quem está fazendo isso está prejudicando o trabalho.

Existe uma estratégia de divulgação feita por mim e que está sendo seguida à risca.

Todos os vídeos editados por outras pessoas devem ser tirados de qualquer mídia em que estiverem.

Postagens populares

Marcadores