domingo, 21 de fevereiro de 2016

Equílibrio, Sabedoria e Pró atividade



Equilíbrio, Sabedoria e Pró atividade

Um obsessor acha que deve perseguir alguém porque aquela pessoa é a causa dos seus problemas. Esta é a opinião dele. Até que é mostrado para ele a causa primeira dos seus problemas e que ele é que começou com os problemas. Nesse momento o risco da negação da verdade, de sentir a verdade, é dele cair na loucura e demência. Somente uma onda de equilíbrio pode afastar o perigo da demência. Assim é evitado o colapso da mente dele. E com o tempo ele pode analisar o seu passado.

Essa mesma questão enfrentam todos os encarnados quando entendem que criaram a criam a própria realidade. E que podem mudar a realidade com tempo e paciência. São as escolhas que fazemos que criam nossa realidade. Nós fazemos as dívidas e nós pagamos as dívidas.

A realidade é uma construção mental, individual e coletiva. Os paradigmas coletivos criam a realidade coletiva. Mudando esses paradigmas a realidade coletiva muda num instante. Por exemplo: nada mais pesado que o ar pode voar. Todos acreditavam nisso até pouco tempo atrás. Hoje todos acham normal um avião de 400 toneladas voar. A Terra era chata! Hoje praticamente todos acreditam que é redonda. É uma crença até que alguém prova que não é verdade. Daí a crença muda e muda toda a realidade junto.

Quando a pessoa entende que ela mesma criou os seus problemas a solução está a caminho. Nossa mente cria os problemas e pode soluciona-los da mesma forma. Muito sofrimento será evitado quando isso for entendido por muitas pessoas. Todos os problemas têm solução. Mas, a solução passa por mudar as crenças que criaram esses problemas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário


Videos editados I


Ninguém está autorizado a editar meus vídeos e fazer montagens, cortes, adições ou qualquer outra manipulação com as imagens das palestras.

Somente com autorização por escrito alguém pode usar minhas imagens.

Isso já foi dito na palestra passada e já postei sobre isso.

Quem está fazendo isso está prejudicando o trabalho.

Existe uma estratégia de divulgação feita por mim e que está sendo seguida à risca.

Todos os vídeos editados por outras pessoas devem ser tirados de qualquer mídia em que estiverem.

Postagens populares

Marcadores