domingo, 7 de fevereiro de 2016

Décimo nono segredo da prosperidade



Décimo nono segredo da prosperidade

Inteligência de mercado

Num planeta em que pelo menos 1 bilhão de pessoas vivem com menos de dois dólares por dia está claro que esse conhecimento precisa ser assimilado por muito mais pessoas.
Existe uma diferença entre enxergar uma oportunidade de negócios e a ocorrência de uma bolha. Inteligência de mercado é a capacidade de análise para descobrir nichos de mercado ainda não atendidos ou não descobertos. É a criatividade quântica em ação. É quando se inventa um novo produto ou serviço. Se pensarmos no mundo de 20 ou 30 anos atrás veremos que era muito diferente do mundo atual. A mudança é tão rápida que não existe nenhuma outra época na história igual a esta. Embora as coisas pareçam estar se complicando na verdade está havendo uma expansão de consciência extremamente acelerada. E isso naturalmente irá reverberar nos negócios. Daqui a 10 anos o faturamento de algumas multinacionais será com produtos ainda não lançados no mercado ou nem inventados. Vejam bem. Com produtos ainda não inventados!

As oportunidades são imensas em todos os sentidos. O número de pessoas que vivem em estado de pobreza é imenso. Basta ver a estatística de ganho dos brasileiros por exemplo. A pirâmide de ganho. A pirâmide de renda: A, B, C, D, E.... A base da pirâmide é enorme. Todas essas pessoas precisam de inteligência de mercado. Enxergar onde estão as oportunidades de negócios e serviços. Na medida em que a renda destas pessoas aumentar elas terão mais oportunidades de conseguir mais informação. É um círculo vicioso positivo. Mais renda, mais informação, mais livros, mais computadores, mais inteligência...

Muitas pessoas hoje já entenderam que fazer dívidas é desastroso. Pode ser que aprenderam de uma forma difícil, mas aprenderam. Isso é inteligência de mercado também. Não entrar em Bolhas. As bolhas destroem a riqueza como nenhuma outra coisa é capaz de fazer. Vejam o filme “A grande aposta”. É um exemplo clássico disso. Em 1987 num só dia de pregão desapareceram 500 bilhões de dólares de riqueza. A riqueza existia quando amanheceu o dia e não existia mais quando anoiteceu. Enxergar isso é inteligência de mercado. Analisar antes de abrir o negócio. Inteligência é uma capacidade mental. Não é emocional. Abrir um negócio com esperança é uma coisa emocional. Raramente dá certo.

Vejam. Esperança não é colapso da função de onda. O colapso acontece quando a pessoa acredita. Acreditar é uma função mental. É uma crença. Não é uma emoção ou sentimento. O mental apenas dá a forma do que se quer. Por exemplo: o carro que queremos, modelo, ano, cor, etc. Isso é mental. Só dá a forma. Para colapsar isso é preciso acreditar 100%. E esperar sem por pressão nem ansiedade nem desespero. Isso é uma coisa muito difícil de fazer. Para não se por ansiedade nem desespero é preciso estar completamente centrado e soltar o objetivo. Se tiver está ótimo se não tiver também está ótimo. Para a pessoa não há diferença entre ter e não ter. Essa é a característica do soltar. Quando se tem apego não existe soltar. É impossível colapsar com apego. O colapsar é criar e soltar. Quando se solta entra na energia cósmica que cuidará para que aquilo um dia venha a ser real nesta dimensão. O colapsar cria em outra dimensão. O colapsar é criado pelo corpo mental. (Todos temos 7 corpos). 

Quem põe a energia para que aquilo vire realidade nesta dimensão é o corpo emocional. Energia em movimento. Tudo que existe no universo é energia congelada, luz congelada. Energia pode ser transformada em qualquer coisa: num carro, numa árvore, etc.

O que se chama magia é conhecimento científico ainda não descoberto ou divulgado. Toda magia é manipulação de energia, manipulação de elementos químicos ou de física. E toda magia pode ser mental ou usar coisas físicas. De qualquer forma está usando a energia universal para manifestar alguma coisa boa ou má. Nos negócios isso é muito complicado porque gera uma expectativa de que não é preciso mais trabalhar para conseguir algo. Todo colapso de função de onda parece magia para quem não conhece. Mas, para que aquilo entre na nossa realidade é preciso trabalhar, poupar, estudar, etc. Quando se faz isso é que se põe energia no colapso. E aí o carro aparece na sua garagem por exemplo.

Outra coisa importante em termos de inteligência de mercado é que as crises econômicas são irrelevantes. Em toda crise existem inúmeras oportunidades de crescimento. Essas oportunidades sempre existem, mas nas crises elas são mais visíveis. Quando o crescimento geral para, fica mais evidente quem cresce. Essas pessoas que crescem nas crises tem uma elevada capacidade de inteligência de mercado. Que é a capacidade de processar mais informações. O grau de inteligência não é medido apenas em QI. Agora também temos o QE. Que é a capacidade de autocontrole emocional. Essa inteligência emocional faz uma diferença enorme. Porque para enxergar as oportunidades devemos estar centrados emocionalmente para ter um pensamento limpo e analítico. Enxergar o que a maioria não enxerga. Todo sentimento negativo obnubila a inteligência. Nesse ponto entra a limpeza dos sentimentos negativos ou traumas ou crenças negativas. Por exemplo: uma pessoa que tem vergonha dos demais perde inúmeras oportunidades porque fica pensando o que os outros irão achar do que faz ou pensa ou de sua aparência. Superar essas limitações emocionais é fundamental. Isso também é inteligência de mercado. Mudar a si mesmo para enxergar mais. Isso é inteligência aplicada em si mesmo. Potencializar a própria capacidade. Essa é uma possibilidade maravilhosa. A pessoa aprende com ela mesma. Com a própria experiência. Um trabalho interno sem limites de crescimento. A consciência ganha complexidade sem parar. Não existe limite para isso. Apenas o que a própria pessoa estipula para ela. Na ficção cientifica temos vários filmes que falam de máquinas que se reproduzem e que aprendem sozinhas. Chama-se inteligência artificial. Um programa é capaz de fazer isso, mas os humanos têm algo maior que isso que é a intuição (intuição é a informação que vem do Vácuo Quântico e entra pelas sinapses). Intuição ou insight criativo é extremamente importante em tudo. Quantos negócios novos foram criados depois que a pessoa teve um lampejo de intuição. Os tanques de isolamento sensorial foram criados também para facilitar a pessoa estar livre dos estímulos externos e voltar-se para dentro de si mesma.

Inteligência de mercado engloba muitas facetas. Mas, a primeira delas é a capacidade de enxergar o próprio crescimento. Enxergar que é preciso crescer pessoalmente em todos os sentidos e aspectos. Enxergar a si mesmo. Ter autoconsciência. Aplicar a autoconsciência em si mesmo. Exponenciar por dentro da própria consciência.

Nenhum comentário:

Postar um comentário


Videos editados I


Ninguém está autorizado a editar meus vídeos e fazer montagens, cortes, adições ou qualquer outra manipulação com as imagens das palestras.

Somente com autorização por escrito alguém pode usar minhas imagens.

Isso já foi dito na palestra passada e já postei sobre isso.

Quem está fazendo isso está prejudicando o trabalho.

Existe uma estratégia de divulgação feita por mim e que está sendo seguida à risca.

Todos os vídeos editados por outras pessoas devem ser tirados de qualquer mídia em que estiverem.

Postagens populares

Marcadores