quarta-feira, 24 de fevereiro de 2016

Consciência e Prosperidade



Consciência e Prosperidade

Qual o objetivo da vida humana? Que a consciência ganhe cada vez mais complexidade.

No início havia apenas uma Consciência. E isso implica na seguinte questão: sem opostos não é possível aumentar a complexidade da consciência. É o problema do Conhecedor e do Conhecido. Para que nossa consciência se expanda é necessário que conheçamos uma outra consciência e também que sejamos conhecidos por esta outra consciência. Sem essa dinâmica não há possibilidade de expansão.

Em última instância nós temos o self e o Self. O self é nosso ego, nossa individualidade. E o Self é o Todo dentro de nós. Essas duas realidades têm de entrar em contato para que haja evolução da consciência. 

No início os seres apenas entram em contato com outras consciências externas. Isso já um começo, mas é preciso que haja um contato real entre as duas consciências. Um contato olho no olho. Um contato sincero, um desnudar-se na presença de outro. Esta é uma aventura sem igual que todos podem experimentar. Duas pessoas que falem abertamente um com o outro sobre quem são, o que gostam, o que sonham, o que desejam, suas personalidades sem escudo e defesa. Essa dialética é uma coisa extremamente prazerosa. Sem crítica, sem julgamentos, sem cobranças. Só aceitação e ajuda. Ajuda mútua no sentido do crescimento dos dois. Se duas pessoas conseguem fazer isso o crescimento dos dois será exponencial. Existe um seriado de televisão em que uma das personagens convida um homem para que eles façam isso. Os dois estão numa terapia de grupo e ela tem o insight do quanto isso é gratificante e prazeroso. Isso foi um grande insight do roteirista. O prazer que se sente é o prazer da expansão da complexidade da consciência. Duas consciências aprofundando a compreensão de si mesmas e de outra. Não há nada mais erótico que isso. A expansão da consciência entre pessoas é conduzida pelo Arquétipo Eros. Isso é assim para garantir que muitas pessoas teriam interesse em fazer isso e desta forma garantir que as consciências se expandam.

Quando a pessoa já está fazendo esse contato aberto com outra pessoa ela pode entrar na próxima fase que é esse contato diretamente com o Self. Com a Totalidade da Existência que está dentro de si. Nesse ponto ela sentirá que o Self é uma outra consciência que habita dentro de si. Nitidamente perceberá que existem duas consciências em si: self e Self. Então começa uma dinâmica de evolução sem fim do self em direção ao Self. Para fundir-se com o Self. Aos poucos, passo a passo isso acontecerá se a pessoa persistir. Esse mergulho interior não tem fim nem limite. Nível após nível será atingido e ultrapassado. Isso também é uma fonte inesgotável de prazer. Isso é a individuação.

Então chegará um dia em que essa fusão acontecerá. Os dois serão um só. Muito difícil traduzir isso em palavras porque é um sentimento. Um sentimento de completude que quer avançar mais e mais na expansão da consciência. Agora temos um Self que assumiu um self. Inevitavelmente haverá a procura de outro Self que também assumiu um outro self. Um par de opostos. Uma união de opostos. Dois Selfs unidos e trocando informação e energia entre Si. Em termos de seres conscientes isso é o máximo de expansão contínua. O prazer é indescritível. Duas totalidades fundindo-se mais e mais.

Nesse ponto a prosperidade mútua será infinita.

Nenhum comentário:

Postar um comentário


Videos editados I


Ninguém está autorizado a editar meus vídeos e fazer montagens, cortes, adições ou qualquer outra manipulação com as imagens das palestras.

Somente com autorização por escrito alguém pode usar minhas imagens.

Isso já foi dito na palestra passada e já postei sobre isso.

Quem está fazendo isso está prejudicando o trabalho.

Existe uma estratégia de divulgação feita por mim e que está sendo seguida à risca.

Todos os vídeos editados por outras pessoas devem ser tirados de qualquer mídia em que estiverem.

Postagens populares

Marcadores