quarta-feira, 6 de janeiro de 2016

O terceiro segredo da prosperidade

Igreja Cristã de Aton


O terceiro segredo da prosperidade

Sair da zona de conforto todo o tempo.

Na verdade, qualquer pessoa que queira progredir sem parar em qualquer área tem de adotar um comportamento de viver sem zona de conforto. Isto é, viver desconfortavelmente.

Isso é contrário do que o ego quer. Ganhar x de dinheiro e aposentar-se. Este é o problema. Quando se pensa em ficar estável na vida os problemas começam. Na vida ou se cresce ou se decresce. Não há estabilidade em nada. É preciso melhorar sempre. Nesta vida e na próxima.

Trabalhar mais, estudar mais e ajudar mais. Quanto mais se sabe mais se pode fazer. Saltar de estágios. Com mais pensamento abstrato é possível fazer muito mais. Um livro pode fazer seus rendimentos saltarem. Imagine se lesse sem parar.

Viver desconfortável é viver crescendo. Fazendo melhor todos os dias da vida. E isso é uma coisa realmente desconfortável. Melhorar em todos os sentidos em tudo que se faz na vida. Pense em como isso é difícil depois de um tempo. No início é muito fácil, pois um trem parado quando anda é uma festa. O trem andou! Chega em 40 por hora e agora? É preciso andar mais rápido. E é nesse ponto que a auto sabotagem aparece. Tudo parece dar problema ou aparecerem problemas do nada, do passado, coisas esquecidas, etc. Voltam à vida para atrasar o nosso desenvolvimento. Portanto, continuar crescendo é um problema muito grande. E é aí que veremos quem realmente quer crescer e evoluir.

Dei um exemplo, uma metáfora, de que se os cachorros forem muito bem tratados eles não quererão sair disso. A mesma coisa está no livro “A revolução dos bichos”, de George Orwell. Uma metáfora da condição humana. Que também é um exemplo de zona de conforto. Os cachorros no nosso lado da realidade ficam realmente muito satisfeitos quando são bem tratados e devem ser bem tratados. No lado espiritual eles também pensam em crescer, mas estão encarnados e tem de seguir as regras da encarnação. Se dermos estímulos intelectuais para os cachorros eles ficarão muito gratos, pois continuarão evoluindo mesmo encarnados.

Prosperidade é uma coisa que é eterna. Nunca pode parar de acontecer. A Teoria do Caos fará com que nunca fique estável. Sempre que algo parece estável é uma coisa para se analisar bem. Se sempre se procurar crescer em todas as áreas nunca seremos surpreendidos por problemas insolúveis. Estaremos sempre adiante. É preciso ter uma atitude estoica e viver fora da zona de conforto. Somente assim a prosperidade será contínua.

Nenhum comentário:

Postar um comentário


Videos editados I


Ninguém está autorizado a editar meus vídeos e fazer montagens, cortes, adições ou qualquer outra manipulação com as imagens das palestras.

Somente com autorização por escrito alguém pode usar minhas imagens.

Isso já foi dito na palestra passada e já postei sobre isso.

Quem está fazendo isso está prejudicando o trabalho.

Existe uma estratégia de divulgação feita por mim e que está sendo seguida à risca.

Todos os vídeos editados por outras pessoas devem ser tirados de qualquer mídia em que estiverem.

Postagens populares

Marcadores