quarta-feira, 6 de janeiro de 2016

O segundo segredo da prosperidade





O segundo segredo da prosperidade

Seriedade.

Ter uma atitude de seriedade alegre ou alegre seriamente. Interiormente. Com discrição. Seriedade não é o oposto de alegria. São complementares.

Para ser próspero é preciso levar as coisas seriamente. Estudar e trabalhar seriamente. Com determinação e afinco. Isso implica em analisar todas as variáveis seriamente.

Seriedade não é por pressão nem ansiedade. É deixar o fluxo seguir normalmente. Quanto mais pressão se coloca para ter um resultado menos resultado se tem. E pressão não é uma coisa externa. É interna. É a atitude de ter que ganhar de qualquer jeito, ter que vender, ter que conseguir, etc. Basta um sentimento assim para paralisar tudo. Assim que a ansiedade aparece o estrago está feito. Este é o problema da couraça. Toda couraça é ansiedade. É fechar-se para a vida. Defender-se a todo custo. Não baixar a guarda nunca. Esse tipo de endurecimento não funciona. Depois que o problema está criado é preciso mudar a abordagem para resolve-lo. As crenças que criaram o problema precisam ser trocadas. São crenças que criam a couraça. E são crenças que dissolvem a couraça.

Prosperidade é fluir relaxado e alegre pela vida. E seriamente. Relaxado não quer dizer que não leva a sério. Relaxado é apenas uma atitude muscular sem couraça. Esse relaxamento é que permite o máximo de eficiência. A tensão é que impede a produtividade. Esse relaxamento é que permite a mente fazer uma análise eficiente das variáveis de forma racional. Lembrar sempre do caso do bar de balada citado nas postagens anteriores. Existem coisas que são óbvias. Está na frente da pessoa e ela não enxerga. Por isso foi dito “quem tem olhos, veja”. Não basta ter olhos é preciso ver. Ver é uma função cerebral. A informação passa pelos olhos e chega no cérebro. Lá é analisada pelo filtro das crenças. Por isso a pessoa só vê o que quer ver. O ego só vê o que acha que interessa a ele. O cérebro reptiliano faz a mesma coisa. Nesse ponto é certo que os problemas surgirão inevitavelmente. Pense em 2008. Alguém em sã consciência pode acreditar que os financiamentos sub-prime não dariam problema? 

Clareza mental é fundamental para ser próspero.

Hélio Couto
www.prosperidadeeterna.com.br


Nenhum comentário:

Postar um comentário


Videos editados I


Ninguém está autorizado a editar meus vídeos e fazer montagens, cortes, adições ou qualquer outra manipulação com as imagens das palestras.

Somente com autorização por escrito alguém pode usar minhas imagens.

Isso já foi dito na palestra passada e já postei sobre isso.

Quem está fazendo isso está prejudicando o trabalho.

Existe uma estratégia de divulgação feita por mim e que está sendo seguida à risca.

Todos os vídeos editados por outras pessoas devem ser tirados de qualquer mídia em que estiverem.

Postagens populares

Marcadores