segunda-feira, 4 de janeiro de 2016

O segredo da prosperidade




O segredo da prosperidade

Este parece ser um mistério imenso e na verdade é uma coisa muito simples. Como dizia Joseph Campbell: aceitar a vida como ela é.

Toda atitude negativa em relação à vida impede a prosperidade em todos os sentidos. Prosperidade não é apenas ganhar dinheiro. É melhorar em todos as áreas da vida ao mesmo tempo. Qualquer atitude negativa irá paralisar qualquer tentativa de melhorar em qualquer coisa.

Como a vida é? A vida é uma afirmação de crescimento, evolução, transformação, alegria, êxtase, bondade, generosidade, colaboração, simbiose, cooperação, etc. A harmonia é o normal na vida e na natureza. Os casos de competição na vida são em muito menor número do que a cooperação. Quando um elefante anda pela floresta ele deixa um buraco onde sua pata pisou. A chuva vem e enche este buraco com água. Neste pequeno buraco todo um ecossistema se desenvolve com inúmeras espécies se desenvolvendo ali. Isso num pequeno buraco deixado por uma pisada de um elefante! Imagine o ecossistema de um planeta inteiro. A prosperidade do planeta Terra é indescritível. Bilhões de anos de vida abundante ao extremo. Inúmeras espécies em abundância ilimitada convivendo em harmonia.

Quem enxerga a vida como uma guerra terá dificuldade para ter prosperidade contínua e consistente. A vida é uma celebração de alegria pela vida. Em qualquer civilização ou tribo indígena a vida é celebrada como uma afirmação da própria vida. Todos nascem, crescem, amadurecem e vivem intensamente com alegria, quando há respeito e aceitação da vida. Quando a alegria pela vida o crescimento é inevitável.

Quando há negatividade, quando se acha que não vela a pena viver, que não pedi para nascer, que se quer ir embora daqui, etc., as coisas ficam muito difíceis. E só melhoram quando a atitude muda. Quanto mais ansiedade e pressão se colocar mais difícil fica.

Uma pessoa apenas mudando a atitude perante a vida duplicou o número de clientes. Isso acontece agora neste preciso momento. Mudou para uma atitude de alegria. Parou de por pressão. Simplesmente aceita a vida e é feliz. E isso aconteceu antes que começasse a ganhar dinheiro. Antes tem de vir a alegria, depois vem a prosperidade. Se for esperar ganhar dinheiro para ficar alegre a coisa fica muito difícil.

Toda civilização tem seus mitos. Quando isso acontece ela progride. Quando uma civilização perde ou esquece os seus mitos a decadência começa. Nenhuma civilização, organização, empresa, pessoa, pode progredir sem ter sua própria mitologia para guia-lo. Toda mitologia nos remete a algo superior a nós. A algo que é transcendente ao mundo material. Algo que não vemos, mas que sustenta a vida que vemos. Sem isso é impossível ter progresso.

Toda pessoa que age, trabalha, estuda, melhora constantemente, sente prazer no que faz, não reclama das condições em que está ou nasceu, faz o melhor com o que tem, inevitavelmente progredirá. Essa é uma crença baseada nos fatos. Quantos casos de pessoas muito bem-sucedidas estiveram em situações extremamente difíceis! Pessoas que não tinham o que comer e que se tornaram prósperas. E isso acontece apenas lendo um livro. Um livro positivo que incentive a viver e ser feliz. Que promova a paz, a harmonia, a alegria, o amor, terá com certeza resultados imensos na vida de quem aceitar que a vida é alegria.

Prosperidade é um sentimento. Não é apenas uma crença. É preciso sentir. Sem se sentir que é próspero é impossível sê-lo. A pessoa que é próspera pode enfrentar qualquer dificuldade e volta a crescer. Pode perder tudo por causa de uma guerra por exemplo e voltará a ser próspera. Porque a prosperidade não é ter coisas. É ser próspero nos pensamentos e sentimentos. É sentir alegria em crescer, em fazer, em realizar. Uma pessoa assim não tem tempo para coisas negativas, pensamentos negativos, conversas negativas, sentimentos negativos, emoções negativas, etc.

E prosperidade não tem nada a ver com explorar as pessoas. Ficar rico explorando é muito fácil. Isso não é prosperidade. É por isso que mais de 1 bilhão de pessoas ganham menos de dois dólares por dia no planeta e o planeta está na situação que está. Se os habitantes da Terra tivessem alegria de viver a situação seria completamente outra. Para isso acontecer é preciso que haja uma mudança radical de crenças em termos de prosperidade.

Aceitar a vida como ela é. Parece uma coisa simples e deveria sê-lo. Mas, se temos uma mitologia ou não temos uma mitologia que transmita alegria pela vida, fica muito difícil haver prosperidade. A consciência cria a realidade. Se na nossa consciência acreditamos que tudo é uma batalha teremos uma batalha na vida. Se na consciência acreditamos que é alegria a base da vida teremos crescimento sem cessar. Não teremos atitudes de procrastinação, de não fazer o que tem de ser feito, de esperar as coisas melhorarem para fazer algo, de achar que não há solução, etc. Se as coisas chegaram no ponto em que estão no planeta é porque não temos mais uma mitologia de alegria pela vida. Alegria genuína que sai de dentro do coração e não depende de aditivos químicos ou de fatores externos. Essa atitude só pode ser conseguida em um relacionamento com o Todo. Toda mitologia desenvolvida neste planeta se refere a como conviver com o Todo. Como se relacionar com o Todo. Se a mitologia criada é de alegria em relação ao Todo aquela civilização será alegre. Se for o contrário será triste. Isso é o óbvio.

Para descobrir qual mitologia é adequada à realidade última basta fazer uma experiência simples. Ponha alegria na sua vida e veja o resultado. Tirar a ansiedade, a pressão, o ter que ganhar a qualquer custo, ter de fazer o cliente engolir o produto, passar o cliente para trás, etc. Primeiro sentir-se grato por tudo que o Todo faz por todos. Alegria por viver. Considerar que só existe vida. Não existe morte. Morte é uma transição de um organismo biológico para um não-biológico. A consciência nunca desaparece. Portanto, é preciso ser alegre sempre. Esteja vivo ou desencarnado. O problema permanece. Esperar ficar alegre depois desta vida é ilusão se não foi alegre enquanto esteve aqui. Os problemas vão junto com a nossa consciência. Se somos alegres continuaremos alegres. Agora é o momento de ser alegre. Os resultados aparecerão.

Tirar todos os sentimentos negativos da consciência, as atitudes negativas, dissolver a couraça, mudar as crenças, deixar a alegria germinar, fará toda a diferença em termos de prosperidade. Primeiro é preciso sentir alegria depois a prosperidade vem. Não há como inverter essa equação. Isso é aceitar como a vida é.

Hélio Couto
www.prosperidadeeterna.com.br


Nenhum comentário:

Postar um comentário


Videos editados I


Ninguém está autorizado a editar meus vídeos e fazer montagens, cortes, adições ou qualquer outra manipulação com as imagens das palestras.

Somente com autorização por escrito alguém pode usar minhas imagens.

Isso já foi dito na palestra passada e já postei sobre isso.

Quem está fazendo isso está prejudicando o trabalho.

Existe uma estratégia de divulgação feita por mim e que está sendo seguida à risca.

Todos os vídeos editados por outras pessoas devem ser tirados de qualquer mídia em que estiverem.

Postagens populares

Marcadores