domingo, 31 de janeiro de 2016

Décimo sexto segredo da prosperidade



Décimo sexto segredo da prosperidade

Pensamento abstrato

A coisa mais poderosa que existe é o pensamento abstrato. A capacidade de dedução a partir de poucas informações que sendo analisadas permitem chegar à grandes descobertas. Além disso o pensamento abstrato é fonte de imenso prazer.

O soltar continua sendo um mistério após 6 mil anos de história escrita. Em termos humanos na vida prática o soltar é o procedimento mais poderoso que existe. Na verdade, é a coisa mais importante que uma pessoa deve aprender para viver com sucesso em qualquer área neste planeta. Desde o mais simples trabalho até o mais importante ou complexo, a capacidade de soltar é o que é fundamental para o sucesso da pessoa. Desde ganhar dinheiro até comandar milhares de pessoas a diferença é a capacidade de soltar. Quando se entrevista uma pessoa o que importa é a capacidade do entrevistador de soltar o entrevistado e vice-versa. Se o entrevistado é capaz de soltar o entrevistador o emprego está garantido. A mesma coisa vale para todo vendedor. Se for capaz de soltar o cliente a venda é praticamente garantida. Em qualquer coisa que se faça isso é fundamental. E para aprender a soltar é preciso apenas ler um livro sobre taoísmo. Ler quantas vezes forem necessárias até entender o conceito. Isso dá trabalho? Dá. Nada que realmente valha a pena é conseguido sem trabalho. Note que trabalho é física é apenas a aplicação de energia em algo.

Quando soltamos o ego perde o controle. E o ego é o que atrasa nosso sucesso. É claro que o ego é importante para manter a estabilidade da pessoa. Mas, depois de um ponto o ego só atrapalha. O ego vê as coisas de forma muito pequena. O ego não enxerga o Grande Quadro. E sem enxergar o Grande Quadro o pensamento abstrato não pode funcionar. A genialidade de Jung foi perceber que os sonhos dos seus pacientes eram os mesmos dos elementos de todas as mitologias de qualquer civilização terrestre. Na verdade, são os mesmos de toda civilização do universo. 

Todos os seres vivem na mente do Todo. Não existe nada realmente concreto no universo. Não existe nada que se chame de realidade objetiva, mundo material, mundo concreto, etc. Tudo isso é forma de falar. Tudo que existe só existe na mente do Todo. O Big Bang é uma emanação dentro da mente do Todo. Vejamos: só passa a existir algo que os físicos chamam de matéria ou massa depois que um campo, o Bóson de Higgs, colide com outro campo e fazendo isso “dá massa” para ele. Isto é, um campo interfere construtivamente com outro campo e isso faz com que este campo passe a “ter” massa. Virou um quark. Juntando três quarks temos um próton. Juntando elétrons temos átomo. Juntando átomos temos moléculas. Juntando moléculas temos células. Juntando células temos órgãos. Juntando órgãos temos um ser. Bingo! Agora temos um ser vivo. Qualquer ser vivo. E tudo isso dependendo de um campo (uma onda) colidir com outro campo (outra onda). Uma coisa sem massa que colide com outra coisa sem massa. E agora a massa existe! E vira esse universo que consideramos material. E consideramos material porque podemos pegar, sentir, ter percepção. E percepção é algo mental. Existem n coisas à sua volta que você não percebe e estão lá. Mas a pessoa acha que não existe porque não vê! E a galinha enxerga mais que os humanos!

Portanto, na prática tudo o que existe é um pensamento do Todo. Um colapso de função de onda na mente do Todo. Tudo vive dentro da mente Dele. Caso ele parasse de colapsar o universo desaparecia num nano segundo. Não precisa ficar preocupado com isso. O Todo continuará colapsando o universo. Ele já faz isso a mais de 13 bilhões de anos segundo os físicos. E Ele faz isso por amor. Embora isso possa parecer a coisa mais improvável.

Quando uma pessoa quer um carro ela fica colapsando o carro na mente dela. E o carro não aparece porque ela entrou num efeito Zenão. Se não soltar o carro na sua mente o carro não pode aparecer na sua vida. Pensa e solta. Que funciona. O Todo faz a mesma coisa. Se Ele ficasse colapsando sem parar o universo ficaria parado. Todas as galáxias parariam de girar. Diriam que o continuum do tempo/espaço parou. O que a ficção científica usa nos filmes quando a cena para. O tempo para. 

O Todo colapsa e solta o universo. Deixa rolar. Os físicos falam que o Todo joga dados. O desconhecido pode acontecer. Os Cisnes Negros aparecem o tempo todo. A Teoria do Caos comanda tudo. O universo funciona porque o Todo o soltou. Mas, continua colapsando na Sua mente. Parece um paradoxo, mas não é. Você quer o carro, portanto está colapsando o carro o tempo todo, mas não está pondo ansiedade. Está deixando as coisas acontecerem normalmente. Um dia o carro aparece. (É preciso trabalhar, ganhar dinheiro, comprar o carro). As portas se abriram e o carro entrou na sua vida. É o mesmo procedimento que o Todo faz. Colapsa o universo e solta. Deixa o universo funcionar. Todas as leis de física garantem que ele funciona. E as leis também foram colapsadas (criadas) pelo Todo. Portanto, Ele tem controle absoluto de tudo o tempo todo. Mas, deixa liberdade para cada um fazer o que quiser. E assumir as consequências dos atos. É assim que se aprende. Colhendo os resultados. Planta e colhe. Causa e efeito. Ação e reação. A pedagogia do Todo é perfeita. Ele explica o que é melhor, mas cada um faz o que quiser. Existe um campo eletromagnético no universo (dentro do Todo) que garante as consequências para o bem ou para o mal dos seres. Fez uma coisa negativa tem uma consequência negativa para si mesmo. Fez uma coisa boa tem uma consequência boa para si mesmo. O Todo deixa soltos todos os seres. Os seres podem até ignorar que o Todo existe, podem até mesmo ser contra o Todo. Não importa. Isso é irrelevante. O universo continua funcionando e tudo e todos estão dentro do Todo. Como Jonas dentro da baleia. Isso é uma metáfora.

Quanto mais abstração tem, mais o pensamento é poderoso. A pessoa que consegue dirigir uma empresa tem uma capacidade de pensamento abstrato muito grande. Um físico tem imenso poder de abstração. Uma pessoa que tenha 2482 empresas tem uma tremenda capacidade de abstração. Na verdade uma pessoa assim comanda um pais inteiro sem ser político. Só pela sua mente. Existem pessoas com capacidade de comandar um planeta inteiro só com seu pensamento abstrato. Da mesma forma temos seres capazes de comandar sistemas estelares, galáxias, aglomerados de galáxias e no fim temos o Todo que comanda o universo inteiro. Este e outros mais. Existe algum limite? Nenhum. Apenas a vontade do Todo. Ele gera de Si mesmo sem parar novos seres. Infinita diversidade em infinitas combinações.

Isso é ter pensamento abstrato!

Nenhum comentário:

Postar um comentário


Videos editados I


Ninguém está autorizado a editar meus vídeos e fazer montagens, cortes, adições ou qualquer outra manipulação com as imagens das palestras.

Somente com autorização por escrito alguém pode usar minhas imagens.

Isso já foi dito na palestra passada e já postei sobre isso.

Quem está fazendo isso está prejudicando o trabalho.

Existe uma estratégia de divulgação feita por mim e que está sendo seguida à risca.

Todos os vídeos editados por outras pessoas devem ser tirados de qualquer mídia em que estiverem.

Postagens populares

Marcadores