quinta-feira, 31 de dezembro de 2015

Sentimentos e Couraça

Igreja Cristã de Aton


Sentimentos e Couraça

Para dissolver a couraça é preciso sentir os sentimentos. Isso é indispensável.

Depois é preciso canalizar os sentimentos para algo positivo e construtivo. O que fazer com os sentimentos? Perdoar, soltar, elaborar, integrar. Em seguida por toda essa energia dos sentimentos no trabalho. O filme “Violette” é um exemplo perfeito disso. Por toda a energia no trabalho. Assim as vantagens são duplas: resolve a couraça e ainda produz.

Prosperidade é uma energia e informação. Ser próspero é ter a energia da prosperidade. É um sentimento. Sem esse sentimento não há prosperidade. Trabalha-se muito, mas a prosperidade não chega. O sentimento de prosperidade pode ser incorporado em nós. É uma mudança de paradigma e de atitudes. A consciência da prosperidade é um sentimento. E o sentimento é uma energia e toda energia se manifesta de uma forma ou de outra.

Nesse ponto e importante aceitar um fato. O sentimento de prosperidade deve ser mantido apesar das aparências externas. Deve-se sentir mesmo sem compreender. O que cria a realidade é o sentimento. Se a pessoa esperar compreender isso para depois ser próspera pode levar muito tempo. A sabedoria está em sentir sem compreender. Depois compreenderá com facilidade, pois já está sentindo. Isto é muito importante de ser entendido. Não preciso compreender como funciona, basta sentir. Senão fica aquela discussão de como soltar as dívidas com os cobradores na porta! Deixar de tentar compreender. Apenas sentir a prosperidade. Focar nos resultados sem por pressão. Trabalhar. Pensar nas alternativas. Desfocar dos problemas. Deixar a mente vazia para que as ideias surjam. Gostar de ser próspero. Soltar.

Existem algumas qualidades que são inerentes à prosperidade. Eliminar os sentimentos e atitudes negativas. Ao mesmo tempo ser benevolente e generoso. Fazer o bem o máximo que puder. Os negócios e a vida particular são uma coisa só. Não pode haver distinção nisso. Nos negócios sou uma pessoa e em casa outra. Isso não é possível. Isso paralisa a prosperidade. O próximo item é mais difícil. Não competir. Com ninguém, nem na empresa que trabalho ou com os concorrentes. Quem já entendeu como funciona a prosperidade não compete. Não há necessidade de competição. A prosperidade flui naturalmente. Mas, para isso é preciso limpar completamente nossa mente dos sentimentos negativos. Somente estando limpo é que esse nível é alcançado.

E nesse nível teremos alcançado a clareza de consciência. Enxergar claramente todas as variáveis do negócio. Desta forma não cometeremos erros e agiremos da forma correta. Quem tem essa clareza sabe se um negócio dá certo antes de ser colocado algum dinheiro nele. Não é preciso ver na prática uma falência para saber que não deu certo. É possível saber isso antes de começar o negócio (ver o caso do bar de balada). 

Para chegar na clareza de mente é indispensável estudar o taoísmo. E então sentir o Tao. Nesse ponto os problemas desapareceram (isso não quer dizer que os cobradores sumiram), apenas que a sua atitude mudou, sua consciência mudou e a realidade acompanhará essa mudança mais cedo ou mais tarde. 

O Tao não pode ser explicado. Só pode ser sentido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário


Videos editados I


Ninguém está autorizado a editar meus vídeos e fazer montagens, cortes, adições ou qualquer outra manipulação com as imagens das palestras.

Somente com autorização por escrito alguém pode usar minhas imagens.

Isso já foi dito na palestra passada e já postei sobre isso.

Quem está fazendo isso está prejudicando o trabalho.

Existe uma estratégia de divulgação feita por mim e que está sendo seguida à risca.

Todos os vídeos editados por outras pessoas devem ser tirados de qualquer mídia em que estiverem.

Postagens populares

Marcadores