quinta-feira, 19 de novembro de 2015

Matrix XIV



Matrix XIV


Livre arbítrio II

Pré-conhecimento universal é o conhecimento dos futuros prováveis. Não existe um único futuro definido. Tudo está em aberto dependendo da ação das pessoas. Uma coisa que parece definida pode mudar em razão da mudança de visão de mundo, de mudar a atitude, de mudar as crenças, etc. Infinitas variáveis. O pensamento de cada um influencia o futuro. A mente coletiva cria uma realidade para ela. E cada um cria uma realidade para si. Tudo isso está integrado numa única visão do Observador.

Portanto, o Oráculo está certo e Trinity também. No momento Neo não sabe que é o escolhido, mas depois de ressuscitado ele é. O futuro mudou com a morte de Neo e sua ressurreição.

Um evento previsto não tem de acontecer. Pode ser mudado com a mudança dos pensamentos de algumas pessoas ou até de uma única pessoa. O fato de alguém ter uma premonição não significa que vá acontecer. É apenas uma coisa provável. A liberdade de decidir continua existindo. 

Essa é a questão de jogar dados da Mecânica Quântica. E a beleza da vida. Nada está definido. Tudo está em andamento. O jogo segue sem cessar. Futuros prováveis se diversificam, ondas de possibilidades colidem e se transformam em ondas de probabilidades, colapsos de onda criam uma realidade, o observador e o Observador colapsam simultaneamente.

Não existe predestinação. Todos evoluem pelos caminhos que escolhem e podem mudar a qualquer momento. Basta uma decisão. Uma intenção. Uma opção. Sempre existe a possibilidade de começar de novo. E de novo. Ad infinituum. O Amor é eterno. Sempre está pronto a aceitar o recomeço. Sempre acolhe. Nada está determinado. Nós controlamos nossa vida com nossos pensamentos e atos. Todos podem ser felizes. As portas estão sempre abertas. 

Pode-se fazer tudo que é possível. E aqui entra o bom senso para discernir o que é possível. As infinitas possibilidades são possíveis dentro das possibilidades. Atentar para isso. Não é uma coisa de infinitas impossibilidades. É o contrário. São as infinitas possibilidades que são possíveis. Cada um deve discernir por si próprio. Portanto, não se deve querer o impossível. 

A causação descendente implica que o futuro afeta o presente. Esta é a melhor forma de planejar algo. Projete o que quer para daqui a 20 anos e traga esse planejamento para o dia presente. Comece a atuar em função deste planejamento. Nesse momento o futuro já afetou o seu presente.

Portanto, a onisciência é a capacidade de propiciar as infinitas possibilidades e deixar que os atores atuem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário


Videos editados I


Ninguém está autorizado a editar meus vídeos e fazer montagens, cortes, adições ou qualquer outra manipulação com as imagens das palestras.

Somente com autorização por escrito alguém pode usar minhas imagens.

Isso já foi dito na palestra passada e já postei sobre isso.

Quem está fazendo isso está prejudicando o trabalho.

Existe uma estratégia de divulgação feita por mim e que está sendo seguida à risca.

Todos os vídeos editados por outras pessoas devem ser tirados de qualquer mídia em que estiverem.

Postagens populares

Marcadores