sexta-feira, 6 de novembro de 2015

Matrix XI



Matrix XI


Uma das questões levantadas por Matrix é a mesma que Descartes falou. Ele achava que mente e matéria são diferentes. Depois de todas as descobertas da Mecânica Quântica, do Bóson de Higgs, de como a massa surge no universo, de que tudo é luz congelada, do Vácuo Quântico, da Energia do Ponto Zero, fica difícil continuar com a visão de Descartes.

Tudo o que existe é pura energia. Não existe massa nem matéria em última instância. Só uma onda infinita e eterna. Esta Onda é autoconsciente, inteligente e amorosa. Basta analisar com isenção de ânimos que se chegará nesta conclusão.

Como já foi dito a questão para entender isso é outra. Se para receber um salário uma pessoa não puder entender algo, ela não entenderá. Se entender provocar uma mudança de status quo, ela não entenderá. O instinto de sobrevivência é mais forte. A manutenção do status quo é a prioridade máxima. A não ser que uma força superior imponha. Foi o que aconteceu entre as válvulas e o transistor em 1957. Interesses maiores impuseram o transistor.

Não é uma questão de ciência. É uma questão de economia. Pura e simples. Uma descoberta científica só é implementada em caso de extrema necessidade ou interesse estratégico. Vide os avanços que acontecem nas guerras. A necessidade obriga a deixar de lado os preconceitos e tabus. Se analisarem verão que a Matrix está fundada em cima de poucas colunas. Essa sustentação é mantida assim desde sempre. Mexer numa delas provocaria a mudança de toda a Matrix. Por isso a resistência é imensa.

O fundamento de tudo que existe tem consciência. É consciência e energia. É uma energia consciente. Quando acham que basta construir um cérebro artificial (IA) que terá a mesma capacidade dos humanos, surge a seguinte questão: como essa IA terá autoconsciência? O fato de ter a mesma capacidade de processamento não leva a isso. Mas, como tudo que existe tem consciência a questão toma outro rumo. Uma unidade carbono tem consciência. Um espirito formado por átomos (diferentes dos nossos, frequências diferentes, dimensões diferentes) também tem consciência. Tudo que existe tem consciência. Em vários graus de autoconsciência.

Na verdade, não existe diferença entre mente e matéria. Tudo é formado por átomos, por campos, por ondas, emanadas diretamente da Realidade Última.

Nenhum comentário:

Postar um comentário


Videos editados I


Ninguém está autorizado a editar meus vídeos e fazer montagens, cortes, adições ou qualquer outra manipulação com as imagens das palestras.

Somente com autorização por escrito alguém pode usar minhas imagens.

Isso já foi dito na palestra passada e já postei sobre isso.

Quem está fazendo isso está prejudicando o trabalho.

Existe uma estratégia de divulgação feita por mim e que está sendo seguida à risca.

Todos os vídeos editados por outras pessoas devem ser tirados de qualquer mídia em que estiverem.

Postagens populares

Marcadores