domingo, 22 de novembro de 2015

Gaia




Gaia


Vejamos a carta do Chefe Seattle: http://www.culturabrasil.org/seattle1.htm

Tudo no universo é consciente e tem um espírito que o anima. Que dá vida, a alma daquilo. Da mesma forma que nosso corpo é habitado por um espírito, tudo que existe também é habitado por um espírito. No caso da Terra podemos usar o nome que James Lovelock deu: Gaia.

Gaia cuida da Terra desde o início. Manteve o nível de oxigênio estável por 1 bilhão de anos para que fosse possível a vida na Terra. Mantém um clima agradável para a vida vicejar. Cuida de todos os seres viventes incondicionalmente. É um espírito feminino extremamente amoroso.

Ganhamos um planeta maravilhoso para viajar pela nossa galáxia. Tem toda a diversidade da vida. É uma biblioteca de DNA viva. Incontáveis espécies de fauna e flora. A inclinação perfeita para ter os mais variados climas. A distância perfeita do Sol. O tamanho perfeito com a gravidade perfeita para a vida do nosso tipo.

Deveríamos ter a mais profunda gratidão por ela. E fazer tudo que fosse possível para a preservação da vida e do meio-ambiente. Amor incondicional pela Terra deveria ser a prioridade.

Porém vejamos: este é um planeta de livre arbítrio. Seus habitantes podem fazer o que desejam. Podem destruir o habitat terrestre. São livres para isso. Todos os estudos sobre a mudança climática são um alerta da mudança iminente. A mudança não é linear, é exponencial. Depois que o salto for dado para uma temperatura média maior, levará muito tempo para voltar ao que está agora. A Teoria das Estruturas Dissipativas de Ilya Prigogine mostra isso. Caso os humanos destruam este habitat só restará transferir os espíritos que aqui vivem para outros planetas. A vida continua sempre. É eterna. Existem muitas moradas na casa do Todo. Sempre haverá um lugar, mas Gaia também mudará de planeta. E perder-se-á um maravilhoso planeta do universo.

Esta postagem não é pessimista. Ainda há tempo para reverter a destruição do meio ambiente. É possível mudar o estado de consciência a qualquer tempo. É possível dar um salto de consciência. A humanidade pode trabalhar conjuntamente com Gaia para estabilizar o clima. Ela está esperando que cada um tome consciência da sacralidade da vida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário


Videos editados I


Ninguém está autorizado a editar meus vídeos e fazer montagens, cortes, adições ou qualquer outra manipulação com as imagens das palestras.

Somente com autorização por escrito alguém pode usar minhas imagens.

Isso já foi dito na palestra passada e já postei sobre isso.

Quem está fazendo isso está prejudicando o trabalho.

Existe uma estratégia de divulgação feita por mim e que está sendo seguida à risca.

Todos os vídeos editados por outras pessoas devem ser tirados de qualquer mídia em que estiverem.

Postagens populares

Marcadores