terça-feira, 24 de novembro de 2015

Dinheiro V



Dinheiro V

Num planeta como a Terra com 7 bilhões de pessoas em que a maioria ainda está longe de ter os recursos necessários a uma vida digna, será que faltam oportunidades de prestação de serviços ou fornecimento de produtos?

Será que todos os produtos já foram feitos?

Será que todos os serviços já foram prestados?

Será que todos os nichos de mercado já foram ocupados?

Em qualquer condição econômica a criatividade é fundamental. Sempre existem novas maneiras de divulgar um serviço ou produto. Hoje mais do que nunca é fácil divulgar qualquer coisa que se queira. E barato. Considerando o custo/benefício. Quando custa atingir um consumidor para o seu produto ou serviço?

Criatividade é uma coisa que está disponível para todos os seres viventes. É uma qualidade que emerge diretamente no consciente se deixarmos. Nos momentos de quietude, onde serenamos a mente (tomando banho, por exemplo), as ideias surgem naturalmente. Toda ideia criativa vem do Vácuo Quântico. Basta desfocar a mente do problema (focar sem parar cria o efeito Zenão), que a ideia ou solução virá.

Quanto mais ansiedade menor o resultado. Quando mais pressão menor o resultado. Se deixarmos as coisas fluírem naturalmente tudo se resolverá da melhor maneira.

O paradigma, o sistema de crenças, cria a realidade de uma pessoa ou de uma coletividade, qualquer que seja o número de pessoas. Pode ser uma tribo de 600 pessoas ou um país de 1 bilhão de pessoas. Ou um planeta de 7 bilhões. O que se acredita que é real é real. Torna-se real pela crença da pessoa. Se um número muito grande de pessoas acredita em algo isso tenderá a acontecer. É o que se chama profecia auto realizada. Se muitos acreditam que uma ação subirá na Bolsa, essa ação subirá com certeza. Até que se esgotem os compradores (os que acreditam) desta ação. Mas, ela subirá porque as pessoas acreditam (e compram) que ela subirá. Da mesma forma cairá se muitas pessoas acreditarem (venderem) que cairá.

Isto é uma coisa evidente e óbvia. Se muita gente acredita em algo com certeza aquilo se tornará realidade. Isso em economia é a pura verdade. Pois bem, mesmo nas piores condições econômicas ainda existem oportunidades de crescimento para quem usa a criatividade. Fornecer de uma maneira diferente o serviço, divulgar de novas formas, criar novos produtos, melhorar os que já existem, etc. Basta pensar que a solução virá.

Para pensar é preciso sair do círculo vicioso dos pensamentos negativos ou de que já se tentou de tudo ou de continuar fazendo o que não dá resultados. Se algo não está funcionando colocar mais esforço é apenas ter mais custos sem resultados. Não adianta pôr mais força ou pressão ou mais dinheiro em algo que não está rendendo. É preciso pensar em novas formas de produzir ou prestar o serviço. Sempre existem novas formas de fazer isso. Ainda mais num planeta com tanta carência de condições de vida dignas. No mínimo existem mais de 1 bilhão de pessoas vivendo com apenas 2 dólares por dia. Será que essas pessoas não querem melhorar de vida? E os da chamada classe média? Será que essas pessoas não querem mais coisas e serviços? Será que falta mercado para novas ideias, serviços e produtos?

Crise é a mesma coisa que oportunidade de crescimento. Toda crise está plena de potencial para crescer. Sempre existem pessoas crescendo em qualquer crise. E crise é apenas um paradigma. O que é crise para alguns é oportunidade para outros. Sempre existem oportunidades. É preciso abrir os olhos para ver. Pensar, analisar, deixar a mente fluir com criatividade.

Enxergar a realidade e ver as oportunidades. Trabalhar mais, estudar mais e ajudar mais. O maior fabricante de válvulas do mundo em 1957 devia achar que não tinha mais o que ser feito para melhorar as válvulas e então surgiu o transistor e acabou com as válvulas. A ciência avança sem cessar. O faturamento de uma empresa de ponta em pesquisa daqui a 10 anos será de produtos que ainda não existem no mercado. O mercado será criado por esses novos produtos. Hoje parece impossível um mundo sem celulares, mas isso é uma coisa de poucas décadas atrás. O mercado existia. Quem enxergou saiu na frente.

É preciso mudar o paradigma para que se possa crescer. Ficar batendo na mesma tecla não mudará a realidade. Novas teorias econômicas podem ser criadas e resolver os problemas que hoje parecem insolúveis. E soluções individuais sempre são possíveis. O que parece impossível coletivamente para uma pessoa não é. Só depende dela usar a criatividade e coloca-la em ação. Não pensar em problemas e só na solução. Não pensar em dívidas, mas em ganhar dinheiro. Ganhar dinheiro por ganhar dinheiro e não para pagar dívidas. Se a pessoa pensa em ganhar dinheiro para pagar dívidas, está pensando em dívidas!

Eliminar qualquer noção negativa sobre dinheiro. Como se pode ganhar dinheiro pensando que dinheiro é sujo ou qualquer coisa negativa sobre ele. Não rejeitar ganhar. Não pensar com desvalia ou desmerecimento ou que é difícil e etc. Todo pensamento negativo sobre dinheiro afastará o dinheiro e os clientes.

Todos os problemas em qualquer área dependem do paradigma, do sistema de crenças, da pessoa. Todas as impossibilidades são criadas na mente da pessoa. O universo é um lugar de crescimento e evolução contínua. Incessante. Frenética. Os recursos são abundantes. Se os recursos terrestres fossem usados de forma criativa ninguém passaria necessidade. E deixar de passar necessidade é fundamental para se poder evoluir. 

Basta pensar com clareza, serenar a mente, deixar as ideias surgirem, que as soluções aparecerão. E pensar desta forma também é um paradigma.

Nenhum comentário:

Postar um comentário


Videos editados I


Ninguém está autorizado a editar meus vídeos e fazer montagens, cortes, adições ou qualquer outra manipulação com as imagens das palestras.

Somente com autorização por escrito alguém pode usar minhas imagens.

Isso já foi dito na palestra passada e já postei sobre isso.

Quem está fazendo isso está prejudicando o trabalho.

Existe uma estratégia de divulgação feita por mim e que está sendo seguida à risca.

Todos os vídeos editados por outras pessoas devem ser tirados de qualquer mídia em que estiverem.

Postagens populares

Marcadores