domingo, 11 de outubro de 2015

Matrix IV



Matrix IV


Óculos de ver

Toda pessoa que passa do primeiro nível de percepção da Matrix ganha o que se chama “Óculos de Ver”. Para entender os próximos níveis simbólicos.

Quando Neo se liberta da Matrix ele é desligado da colmeia e mergulha num poço de esgoto. Esta é toda a sujeira que é preciso limpar antes de entrar na Nabucodonosor. Sem limpar tudo que é negatividade acumulada não é possível entrar no próximo nível de iluminação. Por isso ele cai no poço. Em seguida ele vomita, que é soltar a negatividade por dentro. Essas duas fases são imprescindíveis que ele passe. Essa fase de limpeza pode demorar até que tudo que impede a evolução seja expurgado. Não há como abreviar essa fase. Dia a dia a limpeza acontece. Quando terminar a pessoa sentirá uma nova alegria de viver. Assim estará pronto para receber os ensinamentos e informações.

Quando Neo é levado para conhecer o Oráculo, ela lhe diz: “você parece estar esperando algo. Talvez sua próxima vida”. O Oráculo é uma pessoa simples: está fazendo biscoitos. E acontece exatamente isso. Somente depois que Neo morre é que ele se transforma e aceita cumprir a sua missão. Só depois que é ressuscitado por Trinity. E é ressuscitado por amor. É o amor de Trinity que dá vida a Neo. Morte e Renascimento. Neste ponto Neo tornou-se uma pessoa simples. Simplesmente ele é. Não há esforço. Simplesmente ele emana de si mesmo. Segue o fluxo do Tao. Agora ele não precisa mais entortar a colher, ele entortou a si mesmo. E toda a realidade se dobra sobre si mesma. Para que a realidade possa se dobrar sobre si mesma ela tem de ter substância e essa substância é a realidade última.

Sócrates também tinha o dom da simplicidade. Ele simplesmente queria saber mais e procurava quem soubesse mais que ele para ensina-lo. Por isso fazia perguntas e mais perguntas. E aceitou ser quem ele era até o final.

Nenhum comentário:

Postar um comentário


Videos editados I


Ninguém está autorizado a editar meus vídeos e fazer montagens, cortes, adições ou qualquer outra manipulação com as imagens das palestras.

Somente com autorização por escrito alguém pode usar minhas imagens.

Isso já foi dito na palestra passada e já postei sobre isso.

Quem está fazendo isso está prejudicando o trabalho.

Existe uma estratégia de divulgação feita por mim e que está sendo seguida à risca.

Todos os vídeos editados por outras pessoas devem ser tirados de qualquer mídia em que estiverem.

Postagens populares

Marcadores