domingo, 13 de agosto de 2017

Pais e filhos II


Pais e filhos II

Sempre se ouve expressões como: “não pedi para nascer”, “não quero ajuda”, “aprenderei errando”, “não preciso de ninguém”, e assim por diante.

Um dia um filho sai de casa e vai enfrentar o mundo sozinho. Comete todos os desatinos e um dia volta cansado e desiludido. Neste ponto ele está pronto para reconhecer o amor do pai por ele. E o pai o recebe de braços abertos e manda fazer uma festa pela volta do filho.

O pai tem de deixar o filho fazer o que ele quiser. É livre para ir embora e é livre para voltar. E sempre o pai o ajudará com tudo que tiver. 

O pai sempre sabe que deve preparar o filho para a vida. Para ser independente. Para que ganhe o próprio sustento, pois um dia o pai não estará mais aqui e o que sobrou é o conhecimento que o pai passou para o filho. Tudo o mais pode ser perdido ou tomado, mas o conhecimento nunca se perde. E com conhecimento tudo pode ser reconquistado.

É uma fase normal de afirmação da personalidade a procura da independência do pai. Querer errar sozinho e testar as próprias forças. Basta ter paciência que a fase passa e a maturidade chega. Nesse ponto o filho torna-se pai e o pai avô. Nesse momento o filho reconhece tudo que o pai fez por ele.

O pai espera o retorno do filho o quanto for necessário. Com toda a paciência do mundo. E o pai faz tudo o que pode pelo filho.

E nada pode mudar o amor do pai pelo filho.

Hélio Couto
Vídeos: www.cursosheliocouto.com.br
Site: www.heliocouto.com


Nenhum comentário:

Postar um comentário


Videos editados I


Ninguém está autorizado a editar meus vídeos e fazer montagens, cortes, adições ou qualquer outra manipulação com as imagens das palestras.

Somente com autorização por escrito alguém pode usar minhas imagens.

Isso já foi dito na palestra passada e já postei sobre isso.

Quem está fazendo isso está prejudicando o trabalho.

Existe uma estratégia de divulgação feita por mim e que está sendo seguida à risca.

Todos os vídeos editados por outras pessoas devem ser tirados de qualquer mídia em que estiverem.

Postagens populares

Marcadores