domingo, 9 de agosto de 2015

Não existência



Não existência

Existe um animal que gera sua descendência dentro de si. São centenas de filhotes que crescem ao mesmo tempo dentro da mãe. Eles vão se alimentando da própria mãe e quando estão suficientemente crescidos ela já não tem mais nada para alimentá-los (quase não existe mais a mãe), eles saem dela e ela morre.
O Todo emana (gera) dentro de Si mesmo os universos. Nestes universos Ele deixa a vida florescer livremente com total livre arbítrio. Não é um livre arbítrio mais ou menos. Ou é ou não é. Não existe meia gravidez, ou está ou não está. Num determinado momento novos seres são emanados (os humanos dizem criados) e passam a existir.
Num episódio de Deep Space Nine, Odo, o metamorfo (um ser líquido com consciência) encontra um ser que está no meio do caminho entre o inorgânico e o orgânico, e o trata como primo.
A evolução vai do mineral, depois ao vegetal, depois o animal, depois os humanos (no caso terrestre) e continua cada vez mais sútil em termos de energia. Isto é o que se chama evolução.
Em outro episódio de A Nova Geração, acontece uma situação em que todos na nave começam a regredir na escala da evolução. Um gato volta a ser um lagarto e as mais variadas formas começam a surgir na tripulação. Cada um involuindo nas formas que os precederam antes de seres humanos.
Em outro episódio de DS9, a líder espiritual dos bajorianos, Kai Opaka vai conhecer a nova Fenda Espacial descoberta (wormhole, buraco de minhoca, que une dos pontos da galáxia pelo subespaço) e vão parar numa lua penitenciária. Nesta lua estão dois grupos em guerra por tempos imemoriais. A lua foi preparada para que eles morram e ressuscitem indefinidamente. A guerra é eterna, pois eles nunca morrem. Sempre renascem e continuam a guerra. Kai resolve ficar nesta lua para a sua nova missão.
O ser emanado é completamente livre para pensar e decidir o que quer fazer. Pode fazer o bem ou o mal. É livre. Mas, toda ação no universo tem consequências. A essência do Todo é o amor e desta forma tudo que vai contra o amor vai contra a vontade do Todo. E Ele tem de dar liberdade para o ser aprender como quiser. Pela dor ou pelo amor. Caso contrário não estariam livres, seriam escravos. O ser vai tomando as decisões pelos milênios afora acumulando débitos e créditos. Como tudo no universo é energia, os débitos e créditos são energia também. O corpo do ser também é energia e sendo assim os débitos “grudam” no corpo e os créditos também. Fala-se que está com energia negativa ou positiva. É a polaridade do débito ou do crédito.
Evidentemente que quanto mais débito mais complicada vai ficando a energia do ser. Quanto mais carga negativa mais desequilibrado vai ficando a energia. Quando um elétron recebe uma carga de energia ele salta de órbita para uma mais elevada. Quando gasta a energia volta para a órbita padrão. Tudo no universo obedece esta lei. Quanto mais energia positiva mais luz emite o ser. Daí os humanos falarem em trevas e luz. Pura física.
Tudo que acontece na vida do ser depende das decisões que ele toma. O ser sempre é ajudado, já que está dentro do Todo. O Todo sustenta o universo o tempo todo, com Seu colapso de função de onda. Caso o Todo deixasse de fazer isso o universo desapareceria imediatamente.
Isto significa que tudo que nos acontece é porque criamos essas condições no passado distante ou não tão distante. Um bebe nasce agora e pode tomar a decisão de só ajudar, só doar, só amar ao próximo, isto fará com que tenha uma vida maravilhosa e apague os débitos do passado, caso os tenha. Sempre é possível tomar essa decisão de ajudar sem parar. Isso é o amor incondicional.
Num outro episódio de DS9, eles vão socorrer uma vila que é atormentada por um ser energético que pode destruir a vila. Esse ser energético é a soma de todos os medos e sentimentos negativos dos habitantes. Quando os habitantes se reúnem sob o comando de um líder e emanam sentimentos de força, determinação, falando que “todos são um”, o ser é afugentado e todos podem viver em paz. Um dia os habitantes desta vila entenderão que eles também podem emanar essa força e serem livres. Essa possibilidade sempre está à disposição. Basta deixar sair os sentimentos negativos e deixar entrar a força do amor. A única força que pode resolver isso é o amor. E o amor é a força mais poderosa que existe.
É como uma mão de luz que roça na mão dos que sofrem. Eles sentem o roçar da mão. Depende deles agarrarem a mão de luz que pode tira-los de lá num instante. A decisão é deles. A mão está sempre estendida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário


Videos editados I


Ninguém está autorizado a editar meus vídeos e fazer montagens, cortes, adições ou qualquer outra manipulação com as imagens das palestras.

Somente com autorização por escrito alguém pode usar minhas imagens.

Isso já foi dito na palestra passada e já postei sobre isso.

Quem está fazendo isso está prejudicando o trabalho.

Existe uma estratégia de divulgação feita por mim e que está sendo seguida à risca.

Todos os vídeos editados por outras pessoas devem ser tirados de qualquer mídia em que estiverem.

Postagens populares

Marcadores