segunda-feira, 24 de agosto de 2015

A toca do coelho



A toca do coelho

Pediram que fizesse uma postagem sobre os tópicos abaixo:
Falta de foco
Extrema resistência a evoluir
Alto grau de autossabotagem
Qual o problema em evoluir? Porque há tanto medo em evoluir? Porque se faz de tudo para não evoluir? Inclusive criando inúmeros problemas para não evoluir?
O que é evoluir?
É expandir a consciência em todas as áreas. Aumentar a complexidade da consciência. Crescer em todos os sentidos.
Isso implica em sair da zona de conforto. Para evoluir é preciso estudar e pensar muito. A única forma da consciência ganhar complexidade é pelo estudo e pelo pensamento analítico. Com o aumento da informação a mente é obrigada a dar um salto para um nível mais alto de organização. Isso faz com que os paradigmas sejam mudados. Novas formas de ver a realidade são descortinadas. Novas soluções aparecem. A realidade muda continuamente e damos novos saltos e assim por diante.
O que tem de ruim nisso? Para haver tanta resistência? Só porque é preciso ler livros? Ler livros é tão ruim assim? Pensar um pouco é tão doloroso assim? Melhorar de vida é tão ruim assim?
A consciência cria a realidade da pessoa. Mudando a consciência muda a realidade.
De qual realidade está se fugindo? O que tem de tão horrível na realidade para se fugir da evolução? É melhor ficar do jeito que está? Está ruim, mas é conhecido. É isso? Fugir do desconhecido? Mas, e se o desconhecido puder ser conhecido? E se a própria pessoa puder mapear o território? Porque ela não faria isso?
A pessoa sabe que se colocar foco em algo esse algo será criado mais cedo ou mais tarde. Então não põe foco para não criar nada. É isso?
A autossabotagem acontece sempre que o crescimento começa. Em qualquer área. Sabota-se para ficar do jeito que está. Isso tudo é para não sair da zona de conforto? Está confortável assim?
São questões simples. Quer crescer ou não? Quer pagar o preço do crescimento ou não? Ninguém no universo é obrigado a crescer e evoluir. O livre arbítrio existe. Todos escolhem. O fato é que o universo cresce e evolui. Faz parte da essência dele crescer e evoluir. A Teoria do Caos prova isso. Mas, em termos pessoais cada um faz uma escolha consciente. Basta ser coerente com a escolha que faz.


Nenhum comentário:

Postar um comentário


Videos editados I


Ninguém está autorizado a editar meus vídeos e fazer montagens, cortes, adições ou qualquer outra manipulação com as imagens das palestras.

Somente com autorização por escrito alguém pode usar minhas imagens.

Isso já foi dito na palestra passada e já postei sobre isso.

Quem está fazendo isso está prejudicando o trabalho.

Existe uma estratégia de divulgação feita por mim e que está sendo seguida à risca.

Todos os vídeos editados por outras pessoas devem ser tirados de qualquer mídia em que estiverem.

Postagens populares

Marcadores