segunda-feira, 31 de agosto de 2015

A cebola e a Iluminação



A cebola e a Iluminação

Um pântano foi parcialmente aterrado para construção de casas. Em uma dessas casas logo apareceu no quintal um crocodilo. E por mais que o afugentassem ele não ia embora. Chamaram uma sensitiva para conversar com o crocodilo. Ela falou que ele devia ir embora e ele respondeu: “Aqui é o meu lugar”.  Este crocodilo vivia exatamente naquele local que foi aterrado. Até um crocodilo sofre no seu longo caminho de evolução.
Quando descascamos uma cebola vamos tirando camada após camada. É o mesmo trabalho que fazemos em nós mesmos para atingir a Iluminação Espiritual. São inúmeras camadas que devem ser abandonadas e soltas. São as imperfeições do ego, os traumas, os apegos, os medos, etc. A cada camada que soltamos vai ficando mais fácil soltar a próxima. Passo a passo. Milênio após milênio. Vida após vida.
Todo sentimento reprimido torna-se dominante. Tudo que se reprime passa a dominar nossa vida. Isso não quer dizer que devemos dar vazão a tudo que sentimos. A razão existe para equilibrar isso. Os sentimentos negativos devem ser transmutados em sentimentos positivos.
Para não reprimir um sentimento é preciso aceita-lo. Para poder elabora-lo e integra-lo em nós. Nesse ponto a questão está resolvida. Aceitar que sente o sentimento. Sentir que sente. E trabalhar esse sentimento para que se torne positivo, caso seja negativo.
A única maneira de vencer o medo é aceitar que tem medo e agir para resolver isso.
A maneira de vencer o sofrimento é aceitar o sofrimento. Não fazer algo porque acha que irá sofrer, causa mais sofrimento ainda, pois acrescentou a repressão. E o sentimento irá para o inconsciente e continuará vivo e atuante. O sofrimento faz parte da evolução. É como pegar um diamante bruto e lapida-lo. Ele não gosta disso, mas tornar-se-á uma linda joia.
Outra maneira é a alegria. Aceitar o sofrimento que ocorra com alegria. Sabendo que daquele sofrimento sairá algo melhor. Toda crise é uma oportunidade de crescimento. Existem dois caminhos: amor ou dor. Alegria ou sofrimento. Todos chegarão lá, mas é muito mais fácil pela alegria. Se houvesse um único ser no universo não haveria sofrimento, mas também não haveria evolução. Somente pela troca é possível acrescentar informação a si mesmo. E só com novas informações é que a evolução acontece. Por isso o universo está lotado de seres.
Até os crocodilos sofrem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário


Videos editados I


Ninguém está autorizado a editar meus vídeos e fazer montagens, cortes, adições ou qualquer outra manipulação com as imagens das palestras.

Somente com autorização por escrito alguém pode usar minhas imagens.

Isso já foi dito na palestra passada e já postei sobre isso.

Quem está fazendo isso está prejudicando o trabalho.

Existe uma estratégia de divulgação feita por mim e que está sendo seguida à risca.

Todos os vídeos editados por outras pessoas devem ser tirados de qualquer mídia em que estiverem.

Postagens populares

Marcadores