domingo, 5 de julho de 2015

Resistência ao crescimento XV



Resistência ao crescimento XV
Dívidas e Vendas
O taoísmo propõe o seguinte: Ação através da não-ação. Esta é a maior força que existe. É a maior ação que se pode fazer.
Se um ocidental entender isso como não fazer nada é por conta e risco dele. Não é isso que o Tao diz. É um profundo conhecimento de como funciona o universo. É a força de acreditar completamente no Todo e entregar-se à Ele. É mais que fé. É conhecimento. Quando a pessoa se rende ao Todo é que é possível o Todo trabalhar junto com a pessoa.
Todo vendedor deveria saber disto na palma das mãos como se fala. Deveria estar entranhado nele esse conceito. Nunca impor nada, não manipular de forma alguma, não “enfiar goela abaixo” do cliente, seja lá o que estiver vendendo ou fazendo. Isso se aplica a tudo na vida. Toda vez que se põe pressão ou se manipula para conseguir algo, vai contra o Todo. E não funcionará no longo prazo. Porque isso cria carma. E todo carma terá de ser resgatado de um jeito ou de outro. E nunca esquecer que a memória do carma não se apaga. Pode-se pagar a dívida com o banco, mas nunca se esquece que deveu para o banco e como sofreu para pagar. Nenhuma informação se perde no universo. Tudo está gravado para sempre. Por isso a memória não acaba nunca. Esta é a essência dos registros akashicos.
Existem inúmeras técnicas para manipular alguém e vender algo. Todas funcionam com perfeição, pois foram testadas durante milênios. Psicologicamente não há defesa para isso. Somente se a pessoa que está sendo alvo tiver soltado tudo é que terá defesa. Tendo um ego em ação não terá defesa, pois as técnicas visam o ego. E soltar tudo é um longo trabalho de evolução. Leva tempo e uma decisão férrea de se unir ao Todo. É por isso que é tão fácil vender qualquer coisa. Porque o ego é fácil de ser manipulado. E é aí que entra o carma. Cria-se um débito que terá de ser compensado.
Uma coisa é fazer uma venda que é boa para os dois lados. Todos ganham. Com uma decisão racional do comprador. Outra coisa é manipular as emoções do comprador para forçar uma venda. Isso impede o livre arbítrio do comprador e é isso que gera o carma. Isso vale para tudo que se fizer na vida. Onde não há Equilíbrio de Nash tem algo errado.
Este é o conhecimento que vale qualquer esforço para conseguir. Somente o espírito pacifico pode vencer a guerra. Isso é o Tao.

Nenhum comentário:

Postar um comentário


Videos editados I


Ninguém está autorizado a editar meus vídeos e fazer montagens, cortes, adições ou qualquer outra manipulação com as imagens das palestras.

Somente com autorização por escrito alguém pode usar minhas imagens.

Isso já foi dito na palestra passada e já postei sobre isso.

Quem está fazendo isso está prejudicando o trabalho.

Existe uma estratégia de divulgação feita por mim e que está sendo seguida à risca.

Todos os vídeos editados por outras pessoas devem ser tirados de qualquer mídia em que estiverem.

Postagens populares

Marcadores