sábado, 4 de julho de 2015

Resistência ao crescimento XIV



Resistência ao crescimento XIV
‘Alea jacta est’
Caio Júlio César gritou antes de atravessar o rio Rubicão: Alea jacta est. (A sorte está lançada).
Isto é o que acontece quando fazemos dívidas. Não há retorno. É preciso pensar muito bem antes de fazer dívidas. É o caminho certo para ter problemas na vida.
Quando uma pessoa está imersa na Matrix ela está “dormindo”. Não enxerga a realidade nua e crua. Vê um mundo que não existe e acredita que ele é real. E agir sem base na realidade só traz problemas. Enxergar a realidade é expandir a consciência. Até um segundo atrás a pessoa achava uma coisa e no segundo seguinte ela acha outra. A consciência ganhou em complexidade. Isso é o que queremos dizer quando expandiu a consciência. A pessoa consegue fazer análises mais complexas da realidade. Consegue analisar mais variáveis. O que antes era preto ou branco passa a ter 16 milhões de cores (que é o que espectro de cores. É quando compreende que o gato está morto, está vivo, está morto e vivo, e nem morto nem vivo. Tudo isso ao mesmo tempo.
Nesse ponto as leis econômicas são claras e a pessoa consegue tomar decisões acertadas nos negócios e em tudo o mais na vida. Isso é o que se chama Iluminação Espiritual. Quando o véu da realidade é rasgado e vemos tudo claramente. Sem disfarces nem ilusões. Sem esperanças infundadas fruto das racionalizações do ego. Do tipo: “agora vai”, “tem de dar certo”, “depois do carnaval vai”, etc. No mundo dos negócios como na guerra não há lugar para “esperança”. Ou se enxerga claramente o campo de batalha e todas as variáveis da batalha ou a derrota é certa. O mesmo acontece nos negócios. E nas negociações também. Nunca se deve colocar o outro numa situação sem saída. É preciso sempre ver os dois lados da questão (no mínimo) e procurar o resultado melhor para todos. Entender exatamente o Dilema do Prisioneiro é fundamental e entender que quando um ganha e outro perde todos perdem. Quando isso é entendido todos os negócios frutificam para todos.




Nenhum comentário:

Postar um comentário


Videos editados I


Ninguém está autorizado a editar meus vídeos e fazer montagens, cortes, adições ou qualquer outra manipulação com as imagens das palestras.

Somente com autorização por escrito alguém pode usar minhas imagens.

Isso já foi dito na palestra passada e já postei sobre isso.

Quem está fazendo isso está prejudicando o trabalho.

Existe uma estratégia de divulgação feita por mim e que está sendo seguida à risca.

Todos os vídeos editados por outras pessoas devem ser tirados de qualquer mídia em que estiverem.

Postagens populares

Marcadores