sábado, 18 de julho de 2015

A "Tragédia dos Comuns"



A “Tragédia dos Comuns”

Na postagem anterior expliquei a teoria acima. O impressionante é que mesmo o professor explicando que se 10% ou mais dos alunos pedissem para ganhar 6, nenhum aluno ganharia. O professor daria crédito de 2 a 6. Eles poderiam pedir 5 e todos ganhariam, mas confirmando a teoria eles pediram 6. E todos perderam. Os alunos estavam cientes de que se pensassem apenas em si mesmos todos perderiam. Inclusive eles não ganhariam nada. E mesmo assim olharam apenas os próprios interesses.
E a mesma coisa que acontece na Amazônia. Todos estão cientes de que se destruírem a floresta o planeta sofrerá uma mudança climática catastrófica para todos. E continuam derrubando as árvores. Vendo apenas o próprio interesse.
Por mais que se tenha conhecimento o comportamento continua o mesmo.
Mudando de assunto. Sempre se comenta qual o resultado prático de ter conhecimento e informações. Com o conhecimento da Teoria Tragédia dos Comuns quanto dá para ganhar?



Nenhum comentário:

Postar um comentário


Videos editados I


Ninguém está autorizado a editar meus vídeos e fazer montagens, cortes, adições ou qualquer outra manipulação com as imagens das palestras.

Somente com autorização por escrito alguém pode usar minhas imagens.

Isso já foi dito na palestra passada e já postei sobre isso.

Quem está fazendo isso está prejudicando o trabalho.

Existe uma estratégia de divulgação feita por mim e que está sendo seguida à risca.

Todos os vídeos editados por outras pessoas devem ser tirados de qualquer mídia em que estiverem.

Postagens populares

Marcadores