sexta-feira, 19 de junho de 2015

Resistência ao crescimento XII



Resistência ao crescimento XII

Imaginemos que uma pessoa está vivendo daqui a 100 anos e a situação dos terrestres é muito difícil. Todas as condições de vida pioraram sem parar. Essa pessoa tem a oportunidade de viajar no tempo e voltar para a nossa época. Quando ela chega aqui percebe que tudo que está acontecendo daqui a 100 anos está sendo germinado agora. Os acontecimentos e as atitudes que tomadas agora levarão à situação de daqui a 100 anos. Nada ainda está definido. O futuro é provável. O que ela faz? Fica indiferente e apática? Deixa tudo acontecer como se ela não soubesse o futuro? Usa o conhecimento do futuro para ficar milionária? Cuida só da própria vida?
Na séria Jornada nas Estrelas A Nova Geração temos um holodeck na Enterprise. No holodeck é possível transformar energia em matéria. Isso permite criar e vivenciar qualquer situação que se queira, com ambientes e pessoas absolutamente reais, já que estão materializados. É possível morrer no holodeck vítima de um tiro, por exemplo. Tudo é absolutamente real. A energia está materializada. A luz está congelada, como dizia Einstein. Isto é uma metáfora perfeita da vida na Terceira Dimensão. A nossa dimensão. Aqui a energia também está materializada. É o mesmo conceito. Lá é uma ficção científica, mas aqui é absolutamente real. Da mesma forma que as pessoas do holodeck acreditam que tudo aquilo é real, os humanos também acreditam que esta dimensão é real. Em última instância não existe nada material, só existe energia pura. A questão que se nos coloca é que nós precisamos perceber que estamos dentro de um enorme holodeck e vivendo nele como se fosse a realidade. É a Matrix. Quando percebemos a vida em outras dimensões da realidade é que saímos do holodeck. Então vamos para o mundo real e saímos da sala do holodeck. Enquanto achamos que a Terceira Dimensão é tudo o que existe estamos numa realidade virtual exatamente igual ao holodeck da Enterprise. Todos os grandes avatares que vieram acordar a humanidade falaram isso. E procuraram fazer com que as pessoas percebessem que estão num holodeck. Quando saímos do holodeck é que temos a vida real.
Ter uma filosofia de vida e não aplicar na vida prática é a mesma coisa que não ter filosofia alguma. Só é uma filosofia de vida se for aplicada e vivenciada. Pensar uma coisa e fazer outra é uma dissociação extremamente ruim. É evidente que existe um custo para aplicar uma filosofia na vida prática. É exatamente essa a situação quando acreditamos na vida após a morte e estamos num curso com o professor dizendo que não existe nada depois da morte. Se nos calarmos teremos o diploma, se falarmos que não é assim teremos problema com esse professor. O que fazer? Essa é a questão que temos de decidir todos os dias de nossa vida. E vivermos com as consequências das decisões que tomamos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário


Videos editados I


Ninguém está autorizado a editar meus vídeos e fazer montagens, cortes, adições ou qualquer outra manipulação com as imagens das palestras.

Somente com autorização por escrito alguém pode usar minhas imagens.

Isso já foi dito na palestra passada e já postei sobre isso.

Quem está fazendo isso está prejudicando o trabalho.

Existe uma estratégia de divulgação feita por mim e que está sendo seguida à risca.

Todos os vídeos editados por outras pessoas devem ser tirados de qualquer mídia em que estiverem.

Postagens populares

Marcadores