sábado, 2 de maio de 2015

Extraterrestres e a Terra



Extraterrestres e a Terra

Na série Star Trek A Nova Geração, existe um episódio em que a Federação manda a Enterprise fazer o primeiro contato com determinado planeta, que vem sendo observado e já está quase atingindo a Velocidade de Dobra em viagens espaciais. O contato é feito e o dirigente máximo do planeta recusa fazer contato com a Federação. A Enterprise vai embora e o planeta continua sem ajuda externa. A Federação respeita a Primeira Diretriz que diz que não se deve interferir na evolução de um planeta até que atinja Velocidade de Dobra. Que é quando inevitavelmente entrarão em contato com outras civilizações. O que o dirigente do planeta esquece é que a Federação é benevolente, mas os Romulanos e Borgs não são. O contato com civilizações não benevolentes é inevitável com o tempo.
O planeta Terra encontra-se nesta mesma situação atualmente. Os extraterrestres benevolentes estão prontos para ajudar, mas precisam da autorização humana para fazer isso.
No seriado o dirigente diz que iria mexer na economia do planeta e em outras coisas. É a mesma coisa que se fala na Terra. Todos os problemas poderiam ser resolvidos, mas não podem sê-lo por causa da manutenção do status quo. Enquanto isso os problemas aumentam sem cessar. No seriado a Terra foi contatada pelos vulcanos depois de uma guerra nuclear. Como a guerra destruiu o status quo terrestre os vulcanos foram bem recebidos. Somente porque houve a guerra nuclear é que foi possível o contato aberto com extraterrestres.
Vejamos uma situação em que uma civilização em desenvolvimento encontra uma outra muito superior militarmente. Os tupinambás estavam aqui pelo menos a mais de mil anos. Estabelecidos em toda a costa e estima-se que na costa e no interior existiam 5 milhões de habitantes. Viviam em unidades de 300 pessoas mais ou menos e só sabiam contar até 5. Não conheciam o conceito do zero. Eram caçadores/coletores/agricultores. Num belo dia chegam naves de até 1200 toneladas com centenas de pessoas. Qual foi o resultado do contato entre essas duas civilizações? Escravidão e extermínio. Em um século praticamente não existiam mais. A velocidade do extermínio só depende da tecnologia do invasor.
A técnica de invadir e exterminar já tinha sido testada durante 6 mil anos de história com total sucesso. Depois do extermínio um novo governo é estabelecido e é reconhecido por todos os demais. Até hoje isso continua funcionando assim com perfeição. Todos os genocídios seguem esse protocolo. No início pode haver alguma reação, mas depois temos o fato consumado e é aceito. Quem tem olhos veja!
Depende de uma mudança de paradigma nos terrestres para que possam ser ajudados. Não há necessidade de sofrimento para evoluir.

Nenhum comentário:

Postar um comentário


Videos editados I


Ninguém está autorizado a editar meus vídeos e fazer montagens, cortes, adições ou qualquer outra manipulação com as imagens das palestras.

Somente com autorização por escrito alguém pode usar minhas imagens.

Isso já foi dito na palestra passada e já postei sobre isso.

Quem está fazendo isso está prejudicando o trabalho.

Existe uma estratégia de divulgação feita por mim e que está sendo seguida à risca.

Todos os vídeos editados por outras pessoas devem ser tirados de qualquer mídia em que estiverem.

Postagens populares

Marcadores