sábado, 14 de fevereiro de 2015

Dinheiro IV



Dinheiro IV
No meu site www.profheliocouto.com.br existe um item chamado “Pessoas Certificadas”. Neste item estão listadas as 5 pessoas que pegam os pedidos. Este número é mais do que suficiente para atender a todos.
Toda comunicação comigo deve ser feita pelo e-mail heliocoutoatendimento@gmail.com.
O e-mail anterior não será mais usado para atendimento.
A comunicação comigo através da minha página no Facebook não chega ao meu conhecimento. Minha página é apenas para divulgação das postagens e avisos. Para falar comigo tem de ser por e-mail.
Devo esclarecer uma coisa importante. Eu não dou bronca em ninguém. Quando alguém escreve dizendo que não ganha dinheiro, tem dívidas, etc. procuro explicar sucintamente qual é o problema e o que a pessoa deve verificar nas crenças que tem sobre dinheiro.
Existem mais de 500 postagens explicando como funciona o universo. Mais as palestras, livros, cursos, etc. Quando falo que é preciso ler e estudar é porque sem conhecimento não se consegue resolver os problemas.
Vejamos um exemplo bem dramático. Uma pessoa que mutila as mulheres quer ser feliz, ganhar dinheiro e etc. Pergunto: É possível isso? É viável esse desejo? O universo cooperará para isso? Para acabar com essa prática bárbara bastaria que todos que fazem negócios com essas pessoas se recusassem a fazê-lo, enquanto essa pessoa continuar fazendo a mutilação. O mundo mudaria num instante se a prioridade mudasse. Dizem que são só negócios, mas são os negócios que permitem que isso continue. O lugar que mais dói no ser humano é o bolso. Basta mexer nisso para que a zona de conforto acabe.
Esse foi um exemplo extremo, mas é a questão que é preciso levantar. Sem uma mudança interna optando pelo lado do bem é impossível obter resultados que persistam ao longo do tempo.
Outro exemplo. Hoje tem uma matéria no site www.eleconomista.es sobre as mulheres escravizadas em um clube de Alicante na Espanha. 300 mulheres foram trazidas da Romênia como escravas. Os frequentadores são homens na faixa dos vinte anos. Essas mulheres são mantidas à força nesta situação. Os clientes acham o que? Que elas estão fazendo isso de livre e espontânea vontade? E os clientes acham que isso não tem nenhuma consequência na vida deles? E por ai vai. Posso passar o resto da eternidade só descrevendo as crueldades que os humanos deste planeta fazem. Estou relatando isso para que entendam que tudo influi na prosperidade de uma pessoa. E tudo isso são crenças.
A maioria da humanidade não tem a menor ideia de como é o lado espiritual. A próxima dimensão física. O que acontece depois da morte. E alegar que não tem como saber não vale. Existem mais de 5 mil livros espiritualistas que explicam detalhadamente isso. Fora as viagens astrais que qualquer pode fazer se quiser. É preciso conversar face a face com os espíritos para ver como é. Existem lugares pelo planeta inteiro onde isso é possível. Não é por falta de oportunidade.
Portanto, quando uma pessoa fala que não consegue ganhar dinheiro eu procuro explicar o que pode estar acontecendo. Existem alguns fatos fundamentais no universo que é preciso aceitar.
A consciência é tudo o que existe.
Tudo é e tem consciência.
A consciência cria a realidade da pessoa com base no que ela pensa e sente. O universo é absolutamente congruente com o que a pessoa pensa e sente.
Existe uma enorme hierarquia que dirige o universo. Espíritos que já evoluíram mais que os demais e trabalham dia e noite pelo bem das humanidades.
A primeira coisa que a pessoa deve fazer é verificar o que ela acredita sobre dinheiro. Ela tem culpa, ela rejeita, ela desvaloriza, ela acha que dinheiro e espiritualidade são incompatíveis, acha que dinheiro é sujo, ela põe ansiedade, quer que aconteça de qualquer jeito, custe o que custar, pressiona de todas as formas, etc. O que a consciência criará numa situação desta? Evidentemente que carência. Quando a pessoa sente carência cria mais carência ainda. Tudo que é emanado volta. Chama-se eletromagnetismo.
Quanto mais reclamar mais carência terá. Somente quando mudar o comportamento é que o exterior mudará.
Vejamos. Uma pessoa está endividada. Como ela chegou nessa situação? Para chegar nisso é porque tem crenças que a levaram a ficar assim. Tudo é crença no universo. O que pensamos acontece. Basta por energia (emoção) nisso. Todo medo cria. Como a pessoa sairá das dívidas sem mudar as crenças. Conhecem os casos de pessoas que ganharam na loteria e ficaram pobres depois de gastarem tudo? O que mudou nelas? Nada. Ganhar na loteria e continuar com as mesmas crenças dará no mesmo resultado de antes. O que é preciso entender é que sem mudar as crenças não há mudança real. A questão é se a pessoa aceita que tem algo errado com suas crenças. Se ela não aceita o problema persistirá. Até que ela mude de crença.
Aceitar a orientação de alguém com mais experiência é muito difícil para o ser humano. Ouve-se apenas o que se quer ouvir. Chama-se dissonância cognitiva. Entra por um ouvido e sai pelo outro. Mesmo assim é preciso explicar quantas vezes forem necessárias até que seja entendido.
Em economia existem regras muito simples: trabalhar duro, poupar, viver frugalmente. Essas três coisas se forem seguidas por pessoas, empresas e governos proverão prosperidade para todos indefinidamente. Isso é o contrário das “bolhas” criadas pelo endividamento (alavancagem). Outra coisa é que um empresário ou general não pode viver de esperança. É derrota na certa. Achar que no mês que vem será melhor, que agora vai, depois do carnaval a coisa anda, etc., é totalmente contra o bom senso e a realidade. Este pensamento é que cria as “bolhas”.
Vejamos se ficou claro. Esperança é dúvida. Quem tem certeza cria a realidade. 100% de certeza cria. Um pensamento cria a realidade. Um pensamento de 100% de certeza. Isso não tem nada a ver com esperança. Quem espera é porque não tem certeza. Quem tem certeza sabe que o carro já está na garagem e vai dormir em paz. Sem precisar abrir a garagem para ver se o carro está lá.
Explicar tudo isso não é dar bronca. É ensinar como funciona. Para que todos sejam autossuficientes.
Portanto, a primeira coisa é “arrumar a casa”. Limpar a mente e sentimentos de tudo que é negativo.
Depois que a vida da pessoa estiver arrumada o caminho para a prosperidade estará aberto. É por isso que é preciso limpar. Tirar tudo que é negativo. E isso precisa de tempo para ser feito. Na medida em que a pessoa deixa. Quem regula o tempo é a própria pessoa. A mudança de crença pode ser instantânea ou pode demorar anos e anos. Crença não é algo real. É só o que a pessoa acredita. Antigamente acreditava-se que a Terra era plana. Hoje praticamente ninguém mais acredita nisso. O que mudou? Precisou ver uma foto da Terra tirada do espaço e ver o planeta rolando no espaço. Imagine mostrar isso na Idade Média. Seria queimado imediatamente. Lembram-se de que foi dito que toda ciência avançada parece magia?
Em seguida temos a questão dos débitos das outras encarnações. Tudo que foi feito de mal em outras vidas. Essa energia continua atuando enquanto não for anulada por boas ações. Paga-se o mal com o bem. Quanto mais bem uma pessoa fizer mais débitos ela compensa. Até que não sobra débito e os créditos começam. Karma não é imutável. Karma pode ser transcendido fazendo-se o bem. Em larga escala. Ninguém está destinado a sofrer. O aprendizado pode ser feito pela dor ou pelo amor. É a pessoa que escolhe. A pessoa que está fazendo o bem o máximo possível está aprendendo rapidamente. O que resiste está aprendendo de forma lenta. Portanto, é preciso fazer o bem o máximo possível. No máximo das forças da pessoa.
Junto com tudo isso temos a questão de aceitar ou não o Todo. Os seres negativos (que se opõem ao Todo) são extremamente focados. Desde o mais humilde (sic) soldado até a mais alta (sic) hierarquia. Eles sabem o que querem e trabalham dia e noite pelos seus interesses. Cérebro reptiliano (Complexo-R). Ainda bem que do lado da Luz temos irmãos tão focados quanto ou mais em fazer o bem. Os seres negativos veem a realidade nua e crua. Eles estão do lado espiritual e sabem como funciona. Eles conscientemente escolhem não aceitar o Todo e trabalham contra. Não é por ignorância que fazem isso. Eles simplesmente não aceitam a realidade. O ego deles é extremamente focado nos próprios interesses. Essa mesma questão de aceitar ou não, os encarnados também devem decidir. Ir contra o Todo é puro suicídio. O Todo é a única realidade que existe. Não existe dualidade. Só existe o Amor do Todo. E o Todo é pura energia, dentro da qual está tudo o que existe. E a Centelha Divina está dentro de todos. Esta é uma questão fundamental. Aceitar ou não.
Já perceberam que cada tópico desta postagem dá um livro. E é o que farei. Teremos vários livros explicando tudo isso. Enquanto isso já existe material mais do que suficiente para que a pessoa repense a sua vida e “arrume a casa” para que a prosperidade seja consistente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário


Videos editados I


Ninguém está autorizado a editar meus vídeos e fazer montagens, cortes, adições ou qualquer outra manipulação com as imagens das palestras.

Somente com autorização por escrito alguém pode usar minhas imagens.

Isso já foi dito na palestra passada e já postei sobre isso.

Quem está fazendo isso está prejudicando o trabalho.

Existe uma estratégia de divulgação feita por mim e que está sendo seguida à risca.

Todos os vídeos editados por outras pessoas devem ser tirados de qualquer mídia em que estiverem.

Postagens populares

Marcadores