sexta-feira, 31 de outubro de 2014

Declaração Pública ICA

DECLARAÇÃO PÚBLICA


IGREJA CRISTÃ DE ATON (ICA) 


A IGREJA CRISTÃ DE ATON - ICA - é uma organização religiosa, de caráter espiritual, sem fins lucrativos ou econômicos, com personalidade jurídica própria, devidamente inscrita no CNPJ 020.702.747/0001-07, embasada na harmonia social, preservação da dignidade da pessoa humana, na defesa da paz, na prevalência dos direitos humanos e, principalmente tendo como base a evolução espiritual da humanidade. 
A IGREJA CRISTÃ DE ATON tem como porta-voz o seu Fundador Professor Hélio Couto, que se confundem em uma só pessoa. 

A legislação pátria consagra a liberdade de consciência e de crença, constitucionalmente, e, assegura a proteção aos cultos religiosos e suas liturgias, como garantia da preservação do principio da dignidade da pessoa humana. Verifica-se, portanto, que o trabalho realizado pela ICA objetiva, fundamentalmente, a transmissão de ensinamentos de ordem espiritual. Divulgar o Monoteísmo e por consequência a Centelha Divina e a existência de Aton, O Todo, Tudo-O-Que-Existe. A ICA é a unificação da Ciência e a Espiritualidade

Todo o trabalho desenvolvido pela ICA reside na fé. A ICA é uma igreja de foro íntimo. Está no coração de cada um que deseja a paz, cooperação e fraternidade entre os homens. Existe no espírito das pessoas. Onde a Centelha Divina é reconhecida ali estará a ICA. 

Está claramente declarado nos sites, livros e demais meios de comunicação, que todo o trabalho é canalizado, isto é, vem de fonte espiritual.

Para a sua constituição, formação e existência a ICA obedece a todos aos preceitos e requisitos legais, sem qualquer exceção. A ICA é uma igreja como qualquer outra, com todos os direitos e obrigações.

A ICA atende as pessoas carentes, conforme pode ser verificado no site. Há cursos à distância, publicações nas páginas Oficiais da ICA e distribuição de livros, a quem solicitar. Todos os materiais são fornecidos gratuitamente, inclusive a postagem dos livros.

E incentivado à criação de grupos de estudos, estimulando o acesso ao conhecimento e aprofundamento dos ensinamentos. Os benefícios podem ser alcançados por meio da dedicação e comprometimento individual. 

Na ICA está incorporado todo o conhecimento humano. A unificação de tudo que é tido como material ou espiritual. Para a ICA não existe essa diferença. É uma coisa só, incluindo até, a questão de Extraterrestre, conforme explicado nos sites.

Somente com a unificação do material com o espiritual poderá acabar com as guerras, as mutilações das mulheres, a exploração sexual, a escravidão, a exploração econômica, etc. É por isso que existe a ICA. Sem essa unificação não há solução para nenhum problema. 

Da mesma maneira que as demais religiões interpretam a realidade, em conformidade com as crenças do seu Fundador ou, do conjunto de pessoas que organizaram aquela religião ou ainda, de acordo com a Revelação do seu Fundador, por escrito ou oralmente, a IGREJA CRISTÃ DE ATON, também tem seu sistema de crenças, paradigma. A ICA interpreta a Mecânica Quântica de acordo com crenças espirituais. Estuda e incorpora a Realidade Última. 

De acordo, com o Artigo 3º do Estatuto da ICA, os ensinamentos propagados não substituem, em hipótese alguma, parcial ou totalmente, quaisquer tratamentos, quais sejam: médico de qualquer natureza, psiquiátrico, psicoterapêutico, psicológico, psicanálise ou serviços decorrentes dos profissionais da saúde.

Para desenvolvimento das atividades da IGREJA CRISTÃ DE ATON, não haverá arrecadação de recursos de qualquer natureza. O provimento se dará, única e exclusivamente, com a utilização de recursos próprios de seu Fundador. Não é permitido, em qualquer hipótese, o recebimento de auxílios, contribuições, doações de recursos físicos e/ou financeiros, bem como pagamento de dízimos, de qualquer espécie, para que conflitem com seus objetivos e finalidades, ou possa comprometer sua independência e autonomia. Portanto, é estritamente proibido, a qualquer pessoa, receber ou angariar, em nome da ICA, contribuições, doações, de qualquer espécie, sob pena de incidir nas penalidades previstas na legislação pertinente.

Salienta-se, por oportuno, que não será permitido, em hipótese alguma, o uso do nome da IGREJA CRISTÃ DE ATON - ICA, vinculados a grupos, sites, blogs, que não seja o Oficial criado pela Organização Espiritual, sujeitando-se o infrator às penalidades legais, responsabilizando-se pelos atos praticados na forma prevista na legislação, conforme Artigo 53º do Estatuto.

O RESPEITO é parte integrante do princípio da dignidade da pessoa humana. RESPEITAMOS TODAS AS RELIGÕES. RESPEITEM a nossa fé.


Links Oficiais da IGREJA CRISTÃ DE ATON 



São Paulo, 23 de outubro de 2014.

IRMA PEREIRA MACEIRA
ADVOGADA – 0AB/SP 83.662.

Nenhum comentário:

Postar um comentário


Videos editados I


Ninguém está autorizado a editar meus vídeos e fazer montagens, cortes, adições ou qualquer outra manipulação com as imagens das palestras.

Somente com autorização por escrito alguém pode usar minhas imagens.

Isso já foi dito na palestra passada e já postei sobre isso.

Quem está fazendo isso está prejudicando o trabalho.

Existe uma estratégia de divulgação feita por mim e que está sendo seguida à risca.

Todos os vídeos editados por outras pessoas devem ser tirados de qualquer mídia em que estiverem.

Postagens populares

Marcadores