sexta-feira, 29 de agosto de 2014

Economia I

Economia I

Quem assistiu ao excelente filme “Uma mente brilhante” com Russell Crowe, viu uma excelente explicação sobre o Equilíbrio de Nash.
Em economia como em tudo na vida a questão é simples: funciona ou não? Quando se pergunta se funciona é se é melhor para todos. Caso contrário se atender a uns poucos os problemas surgirão maiores lá na frente. E quando falo lá na frente é dentro do nosso tempo de vida.
John Nash, Prêmio Nobel de Economia, provou que somente quando a cooperação é o objetivo de todos é que poderemos ter resultados consistentes para todos.
Não é uma questão teórica. Está provado. E é simples de entender.
Todas as pessoas que estão tentando ganhar dinheiro, a sobrevivência econômica e financeira, deveriam analisar atentamente o filme. Não há necessidade de ler um livro de 500 páginas para entender o princípio. Essa é a vantagem do cinema. Uma imagem vale por muitas palavras.
Na atual crise econômica mundial mais uma vez ficou claríssimo que só com a cooperação haverá futuro para a humanidade. Quanto tempo ainda levará para que isso seja entendido, aceito e aplicado é a questão fundamental. O mundo dentro do paradigma atual sustenta 27 bilhões de pessoas? Essa questão terá de ser resolvida pelos bebes que estão nascendo hoje.


Direitos Autorais:
Copyright © Hélio Couto. Todos os direitos reservados.
Você pode copiar e redistribuir este material contanto que não o altere de nenhuma forma, que o conteúdo permaneça completo e inclua esta nota de direito e o link: www.heliocouto.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário


Videos editados I


Ninguém está autorizado a editar meus vídeos e fazer montagens, cortes, adições ou qualquer outra manipulação com as imagens das palestras.

Somente com autorização por escrito alguém pode usar minhas imagens.

Isso já foi dito na palestra passada e já postei sobre isso.

Quem está fazendo isso está prejudicando o trabalho.

Existe uma estratégia de divulgação feita por mim e que está sendo seguida à risca.

Todos os vídeos editados por outras pessoas devem ser tirados de qualquer mídia em que estiverem.

Postagens populares

Marcadores